TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 6

EEEP DAVID VIEIRA DA SILVA

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

IGOR CAVALCANTE DOS SANTOS

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

BOA VIAGEM – CE

2012

IGOR CAVALCANTE DOS SANTOS

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à EEEP David Vieira da Silva como requisito parcial para obtenção do diploma do curso técnico em informática.

Orientador: Lucemi de Sales Facundo.

BOA VIAGEM – CE

2012

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a Deus por dar-me inteligência necessária para alcançar meus sonhos.

Agradeço aos meus pais, Edilson Alves dos Santos e Elça Cavalcante dos Santos que me deram força durante essa caminhada para enfrentar os obstáculos.

A Marialu Ferreira Dantas, minha namorada, por seu carinho e amor por me auxiliar e acompanhar de perto nessa longa jornada.

E a todos os professores que proporcionaram a minha educação trazendo perspectivas na realização dos sonhos possíveis em prol de meu crescimento intelectual.


SUMÁRIO


1. IDENTIFICAÇÃO

Escola Estadual de Ensino Profissional David Vieira da Silva

Protagonista: Igor Cavalcante dos Santos

Curso Técnico: Informática

Orientador de Estágio: Prof. Lucemi de Sales Facundo

Empresa: Colégio Melo Cavalcante


2. INTRODUÇÃO

Neste memorial em forma de trabalho de conclusão de curso falarei sobre o estágio supervisionado e comentarei sobre pontos positivos e os pontos negativos observados durante o estágio.

A informática é um grande avanço tecnológico para a humanidade, pois facilita a vida de várias pessoas e de várias empresas e instituições. Hoje em dia grande parte das empresas usa computadores como uma fonte de auxílio no trabalho, e foi por causa disso, que dentre todos os cursos existentes na EEEP David Vieira da Silva, escolhi o curso técnico em informática, pois atualmente o ramo da informática está muito amplo, além de ser um bom segmento para trabalhar, gosto muito da área.

  O Estágio Supervisionado está sendo uma experiência maravilhosa e com certeza será inesquecível para nós alunos, por ser de grande importância para a nossa formação e boa adaptação no mercado de trabalho. Durante o estágio supervisionado, aprendi muitas coisas que melhoraram minha forma de pensar, aumentaram meus conhecimentos e acima de tudo a ser uma pessoa melhor.


3. OBJETIVOS

Possibilitar meu crescimento intelectual e social no mercado de trabalho, bem como me auxiliar a entender as pessoas e como agir em situações em que tenho que tomar decisões rápidas e precisas. Além de registrar minha trajetória durante os três anos do curso, incluindo o estágio e apresentar o trabalho de conclusão do curso (TCC).

Durante os três anos em que estive na EEEP David Vieira da Silva e cursei o Curso Técnico em Informática, estudei informática básica, lógica de programação, arquitetura e manutenção de computadores, sistemas operacionais, análise de sistemas, redes de computadores, programação orientada a objetos, e programação para WEB. Todos nós do curso de informática, fomos preparados para operar no mercado de trabalho, consertando máquinas, desenvolvendo softwares, criando redes de computadores, desenvolvendo sites e várias outras coisas, além de nos ensinar a como agir com as pessoas que nos cercam, pois cada uma tem uma personalidade diferente.

O trabalho social realizado no final do curso técnico foi muito construtivo, pois foi o primeiro contato com a didática de ensino, durante esse projeto minha maneira de ajudar as pessoas mudou, pois cada um tinha uma maneira diferente de aprender.


4. TRAJETÓRIA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O que é estágio supervisionado?

O estágio supervisionado é uma das mais eficientes formas de propiciar ao estudante a complementação profissional, pois o coloca em contato direto com a realidade da indústria, com o ambiente real de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. Neste período, também o aspecto humano-social é aprimorado, em face do conseqüente contato com problemas sociais e culturais, que se apresentam no ambiente de trabalho.

Quanto ao aspecto legal, o estágio supervisionado representa a complementação curricular obrigatória, ou seja, 400 horas efetivamente trabalhadas para que o aluno faça jus ao diploma de Técnico.

4.1 IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

NOME DE FANTASIA: Colégio Melo Cavalcante

RAZÃO SOCIAL:

ENDEREÇO: Rua Delfino Alves, 348 Centro - Boa Viagem - CE

ATIVIDADE ECONÔMICA: Ensino Primário, Fundamental e Médio.

NÚMEROS DE FUNCIONÁRIOS: 6 funcionários

CNPJ: 

TIPO DE ENTIDADE: Privada.

DADOS DO COLABORADOR EXTERNO: Cedente e Supervisora Elça Cavalcante dos Santos.

4.2 ATIVIDADES DA EMPRESA/ ÓRGÃO/ INSTITUIÇÃO

É somente pela educação que conseguimos conquistar nossos objetivos. Nós podemos usar nossa educação durante a vida inteira, testando a nossa mente aos limites e sempre aprendendo coisas novas. Assim, a educação é um fator predominante em nossas vidas. Devemos seguir por esse caminho sempre, para abrir portas no futuro, para que possamos seguir as nossas carreiras. Além disso, esse poderoso recurso nos dá a inteligência precisa para trilhar o nosso próprio caminho e viver a vida de olhos abertos. A educação é importante demais para ficar apenas nas mãos dos educadores. É preciso que todos atuem juntos para que cada vez mais a educação melhore.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com