TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEC DE GEESTAO

Exames: TEC DE GEESTAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

Como estão aumentando os números de denúncias de assedio moral e sexual preocupa hoje não só o empregado , mas também o empregador.Como diferenciar um assédio moral de um pressionar a faz um trabalho mais eficiente? E como fazer para que isso não se torne publico com todos os colaboradores? Não existe uma regra básica que devemos seguir para que isso não aconteça em sua empresa , mas um bom dialogo, treinos e troca de informações com especialista ajuda para que isso não ocorra.

Segundo um psiquiatra alemão Heinz Leymann, em 1984, o assedio moral começou a ser punido no Brasil apenas em 2001 .Mesmo sem ter um critério para o assedio moral, as indenizações varia de R$ 10 mil a R$ 2 milhões, variando conforme a condição pessoal do ofendido, capacidade econômica do ofensor e a extensão do dano.

Mas o pior não é o dinheiro que o empresário irá pagar para o funcionário e sim a imagem da empresa que pode ser prejudicada não só com o público , mas também com os próprios mercado de trabalhos e seus funcionários. Infelizmente o empresário sofre junto o assedio, pois sua imagem pode sofre perde sua produtividade .

Qualquer coisa que acontece na empresa ela sempre será prejudica , pois te tem um colaborador doente , dependendo do tempo de afastamento , ficará por um período sem um colaborador , mas caso este tempo de afastamento é superior a 15 dias , a empresa terá que contratar um novo colaborador, ensina - lo além de ter que pagar dois salários e terá gasto extras .

A prevenção do assedio moral é a ferramenta mais utilizadas pelos advogados , assim evitasse de pagar indenizações e ter a imagem difamado.As empresas tem investido em treinamentos para os funcionários e gestores sobre o assunto . Algumas empresas já começaram a tomar medidas para evitar o assedio . Como observar , conversar , orientar e disseminar as necessidades de manutenção de uma relação saudável e respeito mutuo entre todos.Para que a cobrança de resultados não vire um assedio , estipular um prazo para que determinado trabalho seja entregue , e se o colaborador ver que o prazo determinado não é suficiente para a entrega, terá um relacionamento com seu chefe a liberdade para dizer que o mesmo não poderá ser cumprido e assim junto ver o que pode ser feito. Mas é uma forma de poder ter resultados satisfatório tanto para empresa como seus funcionários, sem aquela cobrança que pode ser entendida como um assedio. A empresa que contrata um gestor adequado , capaz e hábil ainda é melhor escolha para evitar um assedio moral.Este gestor tem que saber ouvir ,aprender com aqueles que ja tem mais conhecimento da empresa, fazer vínculos interpessoais para relacionamento duradouros que possa beneficiar a empresa , saber respeitar o ponto de vista de todos e colocar o que esta certo ou errado.Como o seu cargo é exigir a produção de seus colaboradores , mas isso não quer dizer que deve falar de maneira que humilhe , destrate, pelo contrario deve agir de maneira que o seu colaborador entenda que precisa fazer seu trabalho com eficiência e no prazo correto.

As conseqüências do assédio são varias para o colaborador, vão desde a carreira profissional até desestabilização emocional, isolamento , afastamento por doenças, estresse , síndrome do pânico , intenções suicidas , morte. Muitos dizem que o trabalho sob pressão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com