TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias digitais

Resenha: Tecnologias digitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Cada vez mais, as tecnologias digitais fazem parte de nossas vidas, qualquer que seja a atividade profissional, onde quer que estejamos. Inúmeras pesquisas avançam nesta direção, revelando que essas tecnologias têm potencial para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem na medida em que são adequadamente empregadas.

Na educação, a internet se tornou um recurso fundamental às escolas e universidades, bem como aos estudantes, professores, pesquisadores e educadores em geral. No mundo, inclusive no Brasil, as instituições de ensino e pesquisa estão conectadas à rede e propiciando o acesso à comunidade acadêmica.

A internet é um recurso sem limites que professores e alunos estão aprendendo a usar, enquanto pesquisadores do mundo inteiro estudam novas formas de utilização para torná-la cada vez mais útil à educação. Tem servido como fonte de pesquisa, fornecimento e troca de informações, intercâmbio entre instituições afins, divulgação de projetos e trabalhos acadêmicos, apoio ao ensino em sala de aula, ensino a distância, ou simplesmente para divulgar o nome das escolas que mantêm páginas na rede. As aplicações da internet na educação são inesgotáveis e dependem essencialmente da criatividade do educador.

Os cursos da Universidade Aberta do Nordeste dispõem de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o aluno tem várias opções de interatividade para dirimir dúvidas, realização de atividades relacionadas aos conteúdos dos fascículos, bibliografia complementar, podcast, e-mail, videoaulas, etc. É neste AVA que o aluno realizará a prova on-line.

Especialmente neste curso, encontra-se disponível no AVA um local denominado Portal dos Direitos humanos e Geração da paz, no qual as escolas poderão cadastrar projetos desenvolvidos sobre os temas. O Portal ficará ativo durante a realização do curso, funcionando como um ambiente de socialização de experiências e aprendizagem coletiva, que serão analisados e posteriormente liberados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com