TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias digitais

Resenha: Tecnologias digitais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Mas as tecnologias digitais servem para expandir seus

poderes cognitivos. Elas podem ser usadas para empoderar per

-

cepções e memórias, mas também para libertar seu pensamento

no uso e na construção da criatividade, do virtual, na ampliação

e no desenvolvimento do juízo lógico e da consciência. Podem ser

próteses cognitivas

ele prega a liberdade de ensino, a laicidade da escola pública e a instrução obrigatória. A reforma sugerida inspirava-se nos sistemas educacionais da Inglaterra, da Alemanha e dos Estados Unidos. O balanço mostrava nosso atraso educacional, a fragmentação do ensino e o descaso pela educação popular, que

É nesse período que a educação brasileira experimenta, pela primeira vez, um ensino promovido pelo Estado, porém, com o desmantelamento do ensino jesuíta, à educação não foi reservado organização ou sistema de ensinos elaborados oficialmente que assegurassem os estudos da população brasileira. Portugal não consegue oferecer na mesma instância, aulas providas de meios que direcionassem o trabalho cotidiano dos professores, nem mesmo haveria uma fiscalização por parte do Estado ou continuação dos estudos depois do ensino primário

O momento histórico que o Brasil era contradição social e político.

O inicio do império se destacava uma economia agrária aonde a maioria das pessoas se constituía de escravos e trabalhadores rurais com pouco interesse na educação, com isto o analfabetismo cresceu. Juntando se ai também a proibição da mulher estudar.

Com a vinda da família real para o Brasil o Rei foi obrigado a criar escolas principalmente as superiores onde era destinada a elite enquanto a educação secundária ficava a cargo das províncias futuros estados. Com isto a educação brasileira ficou muito prejudicada.

Já na década da minha infância foi um pouco melhor, pois já tínhamos acesso à educação desde criança. Mas nossa educação e nossa cultura ficaram muito obscurecidas, pois a ditadura por 20 anos não deixou com que a educação e a cultura avançassem intimidando professores, alunos e artistas.

A partir dos anos 90 já começou a melhora, pois a sociedade civil começou a exigir seus direitos constitucionais pressionando sempre os governantes. Com isto na área da educação os avanços pedagógicos foram bem adiantados e nas 3 últimas décadas os educadores tentam implantar projetos novos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com