TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ter Ou Nao Ter Um Animal De Estimação

Trabalho Escolar: Ter Ou Nao Ter Um Animal De Estimação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 3

Ter ou não ter um animal de estimação: Vantagens e desvantagens

Ter um animal de estimação em casa exige alguns cuidados, como: responsabilidade, tempo, condições, educação, tristezas, principalmente com cachorros e gatos, que precisam de carinho e precisam ser levados para passear entre outras coisas. O trabalho que se tem com um animal não se compara com os benefícios que eles pode trazer para agente, trazem muita alegria para nossa casas, e uma ótima companhia e estará sempre ao seu lado.

 Desvantagens de ter um animal de estimação

• Responsabilidade: para se ter um animal, tem que levar em conta as responsabilidades que terá ao adquirir um animal, alimenta-lo, leva-lo para passear, dar carinho, ter gastos com rações, veterinários e se necessário com banhos e tosas, ele será totalmente dependente de ti.

• Tempo: precisa de tempo para alimentar seu animalzinho, dar banhos, brincar com eles, levar para passear, limpar a casa pois cachorros soltam muito pelo.

• Condições: ter consciência que para se ter um animal existem muitos gastos, como ração, vacinas, veterinário pois muitas vezes podem adoecer, casinhas, banhos, brinquedos e mimos que muitos donos as vezes gostam de agradar seus bichinhos.

• Educação: um cão pode ter problemas de comportamento, uma boa educação ao seu cão também e muito importante, nem todos conseguem dar uma boa educação, e importante educa-lo bem pois muitos cachorros podem se tornar agressivos e não obedecer a nada nem ninguém.

• Férias: na hora de viajar existe um problema com quem deixar o seu animalzinho, precisa de alguém confiável, alguém que possa ir a sua residência e disponibilizar seu tempo para dar comida, ou ate mesmo brincar para ele não se sentir tão triste, também pode deixar em uma creche para animal, mais para isso precisa de um custo.

• Tristezas: quando adquirimos um animal ele se torna parte da nossa família, pegamos muito amor a esse animal, e muitos animais não vivem muitos anos em comparação com o homem. Quando esse animal vem a falecer a tristeza e inevitável e para alguns ela pode ser muito sentida.

 Vantagens de ter um animal de estimação

• Companhia: os animais de estimação são uma ótima companhia independente de ser um cão, gato, papagaio, pois existem muitos desses animais que são muito companheiros, eles são sensatos e gostam dos seus donos independente de tudo.

• Gratidão e Felicidade: nós dão todo amor deles em troca de apenas atenção.

• Saúde: te um cão também ajuda muito na imunidade principalmente com crianças, reduz a chance de ter alergias, e o contato de crianças com cachorros ajuda a lidar com as fases da vida, aprender a amar e cuidar dos animais e criar responsabilidades.

Existem muitos benefícios de se ter um animal, enfim eles trazem muita alegria para nossa casa, são bons companheiros e acima de tudo estarão sempre ao seu lado, eles terão um amor incondicional independente de tudo. Todos deveriam ter um animal e tratar bem esse animal, não tem explicação você chegar em casa e vê que ele esta lá te esperando todo alegre, pois o retorno que temos e inexplicável, só quem ama pode realmente dizer o bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com