TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO-ESTIMA NA EDUCAÇÃO FISICA

Trabalho Universitário: AUTO-ESTIMA NA EDUCAÇÃO FISICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISICA

TEMA: AUTO-ESTIMA

AUTO-ESTIMA NA EDUCAÇÃO FISICA

Em psicologia, auto estima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau (Sedikides & Gregg, 2003).A auto estima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo, "Eu sou competente/incompetente", "Eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo, triunfo/desespero, orgulho/vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo, assertividade/temeridade, confiança/cautela). Em acréscimo, a auto estima pode ser construída como uma característica permanente de personalidade (traço de autoestima) ou como uma condição psicológica temporária (estado de autoestima). Finalmente, a auto estima pode ser específica de uma dimensão particular (por exemplo, "Acredito que sou um bom escritor e estou muito orgulhoso disso") ou de extensão global (por exemplo, "Acredito que sou uma boa pessoa, e sinto-me orgulhoso quanto a mim no geral").

“MAS QUAL TIPO DE ATIVIDADE FISICA CONTRIBUI PARA O AUMENTO DA AUTO-ESTIMA ? E COM QUAL FREQUÊNCIA ELA DEVE SER REALIZADA ?”

A atividade física diária ajuda as pessoas a ficarem mais jovens, mais saudáveis e mais motivadas para a vida.Caminhar 30 minutos, diariamente, em ritmo moderado, e realizar alongamentos são extremamente recomendáveis. Além disso, há raríssimas contraindicações.O trabalho de exercícios resistidos (MUSCULAÇÃO) e localizados deve ser realizado apenas duas vezes por semana para um resultado satisfatório.

“E QUAIS SÃO OS BENEFICIOS QUE A ATIVIDADE FISICA TRAZ PARA AS PESSOAS ? E POR QUE ELA É TÃO IMPORTANTE PARA NOSSA VIDA ?”

Segundo estudos recentes da neurociência, a atividade física regular proporciona aumento da auto-estima, porque libera substâncias como, Endorfina, Serotonina, Dopamina entre outras, que geram o bom humor, o interesse pela vida, além de transmitirem sensações de paz e bem-estar.A serotonina é um produto químico importante do cérebro (neurotransmissor), que contribui para uma série de funções, incluindo o sono e os ciclos de vigília, libido, apetite e humor.Alguns pesquisadores descobriram que o exercício regular e o aumento da aptidão física elevam os níveis de serotonina no cérebro, proporcionando Durante a atividade física ocorrem mudanças fisiológicas, como o aumento da freqüência cardíaca, freqüência respiratória, trazendo sensações de alivio e bem-estar imediatos. Esse estado interior faz com que a mente criativa encontre naturalmente a solução dos problemas.portanto para viver com uma boa auto-estima é só praticar regurlarmente atividade fisica e viver uma vida saudavél.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com