TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Textuais

Tese: Textuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Tese  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Questao 01

As conseqüências tornou-se mais expressivas no que tange às prestações sociais às quais os Estados estão obrigados, seja pela imposição de suas Constituições, seja pela legislação internacional. Os exemplos mais significativos destas conseqüências são a flexibilização e precarização da força de trabalho, refletindo nos mais diferentes âmbitos sociais, as graves desestruturações sociais, aumentos na disparidade social, causados, principalmente, pelos ajustes fiscais em prol do fortalecimento e da estabilidade da economia, o que vem gerando um grau de exclusão social jamais visto.

Desta forma, os problemas sociais, tais como, a exclusão social, a não garantia da cidadania e dos direitos humanos, a violência e a criminalidade, não são tratadas como um problema social, que requer políticas públicas inclusivas, mas sim como um problema que deve ser resolvido pela mão invisível do mercado. Pois é este a única ou a principal possibilidade de solução do problema, juntamente com o uso do aparato penal para conter as desordens e conflitos oriundos das desestruturações sociais.

Questao 02

NO ENTANTO é uma conjunção Adversativa,ou seja, uma OPOSIÇÃO

A frase onde ela está estabelecida,notam-se,está dando ideia contrária.

A clareza e a coerência do resumo são garantidas pela indicação das r

A clareza e a coerência do resumo são garantidas pela indicação das relações entreas ideias com uso de conectivos que melhor expressem as relações entre as ideiasdo texto original. É necessário ressaltar que estes elementos coesivos contribuempara a coerência textual, proporcionando assim circularidade e a tessituranecessária para que sejam asseguradas as relações de sentido. No parágrafoextraído do artigo científico Globalização e Exclusão: A Dialética daMundialização do Capital, de Tania Steren dos Santos, observam-se grifadostermos classificados, respectivamente, como numerais cardinais e ordinais.

Analise as afirmações acima e se posicione acerca da função destes termos no parágrafo, verificando se o uso destes conectivos contribuiu para maior entendimento do texto.

Globalização e exclusão são dois conceitos que definem duas realidades interligadas. O primeiro designa as características atuais do processo de desenvolvimento do capitalismo em nível mundial e o segundo, sua consequência mais visível e imediata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com