TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 4 Semestre Individual

Dissertações: Trabalho 4 Semestre Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  5.135 Palavras (21 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 21

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa refere-se às transformações decorrentes da reorganização produtiva de grandes análises da indústria de confecções. Buscando analisar situações da indústria, no sentido de compreender a nova lógica de inserção espacial frente à flexibilidade da estrutura produtiva e de comercialização. A empresa esta sempre buscando inovar seu produto oferecendo-o melhor para o cliente preocupando também com o meio ambiente. A inovação tecnológica é um fator importante para o crescimento da empresa algo com que a empresa se preocupa em esta sempre inovando, esta pesquisa mostra todo o planejamento da empresa, como ela deve age com seus clientes fornecedores, funcionários e tudo que faz parte da organização presando a todos para o bom desenvolvimento da organização.

DESENVOLVIMENTO

O trabalho apresenta todo planejamento da empresa, explica sobre a maneira de como ela atua no mercado competitivo e suas estratégicas organizacionais para se manter líder, esta sempre atenta a concorrência criando sempre qualidade de seu produto para o mercado.O comportamento do mercado consumidor também desempenha papel importante na orientação das estratégias utilizadas pelas empresas para se aproximar de seu público-alvo e aponta dados significativos para que elas se direcionem à satisfação desse público.Para atravessar tempos de competitividade e concorrência acirrada entre empresas, entender o consumidor e saber como ele se comporta é fundamental para o processo da organização.

CONFECÇÕES

1- COMO A EMPRESA UTILIZA O PLANO FINANCEIRO?

Esta organização vem sendo comandada por seus dois sócios e possui aproximadamente um ano de existência, demonstrando ser viável até o presente momento. Contudo, desafios insurgentes demandam novos esforços para garantir o crescimento sadio e a própria sobrevivência da organização. Coloca-se, então, a necessidade de realizar um planejamento adequado, para a empresa e ajudando-a manter os difíceis primeiros anos, quando muitos empreendedores não sobrevivem ao mercado. Planejamento é a forma de desenhar um mapa para empresa seguir, de forma planejada que assim consegue atingir os objetivos. É muito comum vermos que a mortalidade das empresas que são abertas, com pouco tempo fecham o negócio, isto se da em grande parte pela falta de planejamento. Planejar significa estabelecer com antecedência as ações a ser executado, estimar os recursos que serão empregados, definindo as correspondentes atribuições de responsabilidades em relação a um período futuro. Compreende por orçamento plano financeiro estratégico de uma administração para um determinado exercício. A maioria dos orçamentos preocupa-se em antever as receitas e despesas da entidade. O processo orçamentário é o elemento principal do controle gerencial na maior parte das organizações, possuindo fins lucrativos ou não. Para se ter um bom orçamento empresarial é necessário para o seu bom desenvolvimento que todos os níveis da empresa sejam envolvidos neste trabalho.

Portanto a fase orçamentária tem relação direta com o momento tempo em que o orçamento está sendo desenvolvidas, as fases mais comuns são a inicial, revisões e final. Considerando que o sistema orçamentário é composto de métodos e técnicas para o planejamento ordenado das operações, para assegurar o bom andamento dos seus negócios e proporcionar informações e dados aos seus executivos, para as confrontações entre os resultados alcançados com os orçados, é necessário que a empresa ofereça algumas condições imprescindíveis ao funcionamento de um sistema orçamentário.

O desenvolvimento de técnicas de previsão está cada vez mais sofisticado. O rápido desenvolvimento de computadores, outras tecnologias de informação e manipulação de dados, tem levado diversas empresas a se interessarem cada vez mais por este processo. Este crescente interesse está baseado principalmente na expansão e utilização de micro-computadores pessoais, cada vez mais potentes e dotados de vários recursos. Atualmente, existem vários modelos de previsão de vendas em planilhas eletrônicas (p.ex. EXCEL, LOTUS, etc.), que servem para gerenciar atividades de planejamento e controle, seja no campo estratégico, tático ou operacional. A previsão de vendas é à base de todo o plano de marketing. Uma previsão fundamentada no potencial das vendas para o mercado baseia-se nas futuras necessidades dos clientes, e constitui uma medida das necessidades do mercado para um período de tempo definido no futuro.

Para a realização de qualquer negócio é essencial a existência de um produto definido. Com o controle financeiro você pode facilmente gerenciar todos os seus lançamentos financeiros de forma muito fácil. O Controle Financeiro auxilia na organização e controla suas finanças. Com formulários fáceis, são incluídos os seus lançamentos, tanto de receitas como despesas. Assim podem ser controladas contas a pagar, contas a receber empréstimos investimentos e compra e venda de ações.

2- COMO FUNCIONA O FLUXO DE CAIXA DA EMPRESA (CONTROLE FINANCEIRO, DEMONSTRATIVO DO RESULTADO E SOFTWARES E ETC.?

O fluxo de caixa é um instrumento que possibilita o planejamento e o controle dos recursos financeiros de uma empresa. Gerencialmente, é indispensável em todo o processo de tomada de decisões financeiras. Contextos econômicos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões sobre o que fazer com eles. Sabidamente, uma boa gestão dos recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, promovendo maiores lucros pela redução principalmente das despesas financeiras e é essa a finalidade do fluxo de caixa. Em verdade, a atividade financeira de uma empresa requer acompanhamento permanente de seus resultados, de maneira a avaliar seu desempenho, bem como proceder aos ajustes e correções necessários.

O objetivo básico da função financeira é prover a empresa de recursos de caixa suficientes de modo a respeitar os vários compromissos assumidos e promover a maximização de seus lucros. Demonstração do Fluxo de Caixa Da necessidade de uma melhor visualização e compreensão das movimentações financeiras surgiu à elaboração do Fluxo de Caixa, instrumento utilizado na tomada de decisões, favorecendo uma gestão financeira eficiente, pois permite a percepção de faltas ou sobras de caixa antes mesmo que ocorram,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com