TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma dupla que faz acontecer

Por:   •  26/11/2015  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

UMA DUPLA QUE FAZ ACONTECER

De uma maneira em geral os empreendedores são motivados pela auto-realização, ganhar muito dinheiro, ser independente criando seus horários e sua própria rotina.

Um empreendedor não nasce da noite para o dia, pois é algo que necessita de um objetivo traçado, coragem para arriscar, e não estar preocupado principalmente com o lucro financeiro, mas sim com o presente/futuro do negocio, pois não é algo que vai dar um lucro logo inicialmente, deve ter paciência para que o produto comece a ser reconhecido e conquiste um certo lugar no mercado.

 Ser empreendedor não é uma tarefa simples, deve sempre estar pensando em inovações, e de olhos nas oportunidades que o mercado oferece para a criação de algo novo, focado no melhor resultado, enfrentar obstáculos internos e externos, ter uma visão otimista e o mais importante ter grande convicção daquilo que esta sendo produzido, e não deixar de acreditar nenhum instante.

Algumas características fundamentais para um bom empreendedor é saber principalmente o que ele quer, e até onde chegar através de um bom planejamento que ia sua inovação pode trazer de positivo, ter uma visão ampla, capacidade de organização.

  • Será que essa ideia vai atender o mercado, mesmo com a concorrência?;
  • Será que o capital inicial é suficiente para colocar a ideia em pratica?
  • Com quanto tempo essa ideia pode dar o resultado desejado?
  • De que forma essa inovação pode atender o mercado?

Erros e dificuldades nesta área deve ser sempre encarados como um método de aprendizagem, pois a dificuldade é extrema em empreendimento de grande sucesso.

O empreendedorismo não é algo fundamental só para o “ empresário" e sim para todo o país, que acaba sendo favorecido na questão da economia, gerando novas oportunidades de empregos e rendas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com