TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO GERAL LANÇA O DISCURSO DO FILME DO REINO

Resenha: VISÃO GERAL LANÇA O DISCURSO DO FILME DO REINO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA REFERENTE O FILME O DISCURSO DO REI

Filme vencedor do Oscar no ano de 2011 em que o diretor Ton Hooper, conta a história do Duque Bertie, interpretado pelo ator Colin Firth, também conhecido como Duque de York. Bertie sofria de gagueira, e que era inevitável disfarçar o problema ao falar em público.

Sua esposa Elisabeth, interpretada pela atriz Helena Bonham Carter, muito dedicada, se preocupava com o problema, depois de muito tentar encontrar a cura para seu esposo e não conseguir resolve procurar um homem, que se dizia ser o “curador da fala”, um australiano chamado Lionel Loque, interpretado por Geoffrey Rush.

Bertie no início fica meio receoso em se consultar, mas logo muda de ideia e decide por ir à consulta.

Lionel trata o Duque como uma pessoa normal, um paciente como qualquer outro e não como uma Alteza. Ele insistia em ter uma relação de amizade com Bertie para poder ajuda-lo melhor.

NO decorrer do filme, uma fatalidade acontece com o Rei George V, pai de Bertie falece. Com sua morte o filho David assume, mas logo renuncia ao cargo por um amor que sente por uma mulher divorciada, fazendo com que Bertie assuma o posto de Rei, George VI.

A sala onde acontecem as consultas, a decoração da parede e o quartinho onde Bertie faz seu discurso poderiam ser apenas pequenos detalhes, mas como pudemos observar tudo isso tinha um por que. O Rei se sentia à vontade naquele quarto, pois além de lhe fazer lembrar-se dos treinos, Lionel estava sempre ao seu lado dizendo “Esqueça tudo e fale comigo. Fale comigo como um amigo”, deixando muito à vontade e muito mais calmo para conseguir fazer seu discurso sem gaguejar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com