TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ver notícia em Congresso em Foco

Artigo: Ver notícia em Congresso em Foco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Artigo  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

No ano passado, levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostrou que a produção legislativa no Congresso diminuiu o ritmo. Por isso, uma série de temas polêmicos acabaram ficando para os próximos meses. Alguns chegaram a ser colocados em pauta e até discutidos em plenário. Porém, na hora de votar, a falta de acordo entre parlamentares acabou levando as matérias de volta a um limbo.

Exemplo disso foram o março civil da internet e a reforma política . A criação de uma espécie de Constituição da rede mundial de computadores chegou a entrar no plenário da Câmara quatro vezes. No entanto, a pressão dos provedores acabou surtindo efeito. Temas como a neutralidade da rede e a guarda dos registros dos usuários causaram polêmica e

Ver notícia em Congresso em Foco

Anúncios do Google

Temas como FPE, royalties do petróleo, reforma política e Orçamento serão discutidos por deputados e senadores. Bancadas começam a discutir prioridades na próxima semanaPolémica (português europeu) ou polêmica (português brasileiro) é a prática de provocar disputas e causar controvérsias em diversos campos discursivos, como na religião, na filosofia, na política, na arte, na literatura etc.. É importante salientar que polêmica não é sinônimo de brigas ou discórdia hostil. Muitas obras literárias nasceram num contexto de polêmica, defendendo (neste caso, trata-se de uma apologia) ou refutando uma determinada tese. É mesmo frequente citar-se a polêmica como algo necessário para o avanço do conhecimento nestes campos.

Alguns autores clássicos, como Cícero ou Santo Agostinho, deixaram obras notáveis que se inscreveram em polêmicas políticas e religiosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com