TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre filme, com foco em ética profissional

Tese: Relatório sobre filme, com foco em ética profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Tese  •  2.844 Palavras (12 Páginas)  •  1.377 Visualizações

Página 1 de 12

FACNET- Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação

CURSO: Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

DISCIPLINA- ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Relatório sobre filme, com foco em ética profissional.

COMPONENTES

ABIATAR PEREIRA DO PRADO RA6942009020

IRONALDO RIBEIRO DA SILVA RA-6963503788

JHONATHAN JESUS DE SOUZA RA-6752327186

NEURIVAN PEREIRA CONRADO RA- 4951451170

TÂNIA DA SILVA RIBEIRO RA - 6951470127

.TUTOR A DISTANCIA: JOYCE SANTA VICCA HUBBER

PROFESSOR A DISTANCIA: Me Mauricio Dias

Brasilia-DF, 15 de maio de 2013

ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Desde os princípios da humanidade o homem precisou aprender a viver em grupos em sociedade, em cada época foi se criando padrões de comportamento como justiça, honestidade, responsabilidade, lealdade e respeito de acordo com os valores estabelecidos na sua cultura onde conviviam.

A cidadania e a ética são importantes para a boa estruturação de uma sociedade, a sua falta pode provocar autodestruição, é necessário formamos uma comunidade ética, em todas as atividades humanas, sejam aquelas de caráter econômico ou não, toda organização necessita da contratação de pessoas que exercerão a posição de comando para que os objetivos desejados sejam atingidos com eficácia. O nome que se dá a essas pessoas são os mais diversos, tais como: chefe, coordenador, líder, gestor, diretor, administrador, etc.

É preciso reconhecer que as atitudes de cada indivíduo sejam responsável por seção, departamento, diretor ou presidente de uma empresa ou qualquer organização publica ou privada, quando dotados do sentimento de justiça atuando de acordo com os valores éticos e morais, será o suficiente para que tenhamos uma sociedade mais justa. Cada um no seu posto deve ser a força transformadora da sociedade, principalmente os administradores de empresas que são devidamente preparados para exercer essa função. À ética e fundamental para o bom funcionamento e crescimento da empresa e de uma sociedade como todo. Por isso é necessário, honestidade, respeito pelas diferenças individuas.

É quão a importância de um administrador em uma organização, que esse também, possui o seu manual de conduta ética, com deveres, responsabilidades, direitos dentro e fora de uma instituição. Para se viver em sociedade devemos pensar também no coletivo, pois ele interfere diretamente em nossas vidas.

Para que seja ético no trabalho é preciso antes de tudo ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir em público, ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas e manter uma postura ética no ambiente de trabalho é fundamental para a manutenção do emprego e do profissionalismo. A vida às vezes traz situações em que, as pessoas se veem tentados a desrespeitar seus princípios, como o pai que rouba pão para alimentar seus filhos,ou um simples objeto que o funcionário pega sem permissão, logo se tem a necessidade de desenvolver métodos específicos para avaliar este tipo de situação.

É impossível admitir que continuemos estáticos em relação a tamanhas barbaridades provocados pela politicagem de nossos governantes. Parece que em geral estamos esquecendo os valores e princípios éticos que todos devemos seguir e respeitar.

A população parece ter caído em esquecimento, ficamos paralisados em relação aos escândalos na política, estamos acomodados e desinteressados de aprender sobre o sistema do poder público a fim de criar consciência de que a corrupção é um grande obstáculo para o desenvolvimento do país e que nos mantém cada vez mais reféns de um sistema fracassado simplesmente usado para benefício próprio. É preciso construir uma maior transparência entre a população e o poder público, de forma que possamos através da informação livre fiscalizar e controlar melhor as ações de nossos políticos.

Ética é o conjunto de regras que orienta as pessoas a terem um comportamento que corresponda adequadamente dentro de uma sociedade, com o objetivo de dar limites, valorizar e dar respeito ao indivíduo e suas relações.

A ética dos funcionários de uma empresa tem que existir sempre para o bom funcionamento, porque se todos forem antiéticos a empresa não vai pra frente e ninguém se entendi, um falando mal do outro roubando uns aos outros, com isso começa a ter brigas e fofocas entre si por falta de conduta ética no meio ambiente de trabalho já que o chefe(o dono) não impôs regras na sua empresa deixando chegar a esse ponto de conflitos.

No ambiente de trabalho o comportamento do funcionário, demonstra quem ele é , sendo observado deste a entrevista, tem que trabalhar em equipe tentar também nunca criticar os colegas de trabalho ou culpá-los pelas costas, e quando tiver de corrigir ou repreender alguém, faça-o em particular, não o humilhe perante outros, respeite sua privacidade e se for o caso ofereça apoio, pois ele poderá estar passando por dificuldades.

Deve se evitar o uso do telefone no horário de trabalho. Agir de acordo com os princípios e assumir as decisões, mesmo que isso implique ficar contra a maioria. Na estrutura empresarial existe um ideal para conduta chamada ética, à ética profissional consiste em cumprimento de horários e regras estabelecidas pela empresa, boa relação com os colegas, cumprimento de suas tarefas. Mas depois de tudo, ficamos com uma duvida, porque , depois de analisar as questões éticas no cotidiano, tais como: fazer gato na TV a cabo, pegar um objeto em um quarto de hotel, ou ate mesmo sonegar imposto. Percebe-se que muita coisa tem que mudar, principalmente como cidadão, é da sociedade que se saem os governantes, a desculpa de muitos é que fazem tais coisas porque os políticos fazem, ou será que já não fazia antes já como cidadão.

1. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

1.1 Sinopse do filme.

O filme “Amor sem escalas”, EUA, 2009, estrelado por George Clonney, Vera Farmiga,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com