TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e relações humanas no trabalho. Sinopse do filme “Аmor sem escalas”

Resenha: Ética e relações humanas no trabalho. Sinopse do filme “Аmor sem escalas”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Resenha  •  2.036 Palavras (9 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 9

Anhanguera: Faculdade de Negócios de Belo Horizonte - MG.

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Cássia Pereira de Souza – RA 6785411404

Naiara Dias Martins – RA 6901483847

Natália Dias Martins – RA 6943439339

Silvana Geralda Nicomedes – RA 7120519827

Silvia Vieira Bicalho – RA 6787409228

Belo Horizonte – MG, 2013

SUMÁRIO

1 Introdução............................................................................................................................ 03

2 A Ética Profissional............................................................................................................. 04

3 Analise.................................................................................................................................. 06

4 Conclusão............................................................................................................................. 09

7 Bibliografias ........................................................................................................................10

INTRODUÇÃO

A ética profissional engloba valores, virtudes, normas de conduta de uma determinada empresa e seus segmentos setoriais.

A ética empresarial são normas sugestivas, e orientações que devem ser seguidas, para que se mantenha a organização nos setores empresariais. Estas normas de conduta estabelecidas dentro do âmbito empresarial faz com que os profissionais se comportem como se espera no ambiente de trabalho, não pelo caráter, mais sim, pelo medo de sansões punitivas originarias de desvio de conduta.

O papel profissional do administrador é atuar com a visão sistemática organizacional, tendo condições de articular em diversas áreas internas.

Atualmente vive-se a “Era do Conhecimento”, uma sociedade renovada que vem causando impactos na vida das pessoas e no mundo dos negócios.

Como temos vistos ultimamente, muitos profissionais por causa da busca pelo status e reconhecimento acabam deixando a ética de lado, levando-os a se envolverem em escândalos, esquemas de corrupção, etc.

Em outras palavra, não respeitam o espaço dos outros e buscam vencer, sem se importar com a consequência de seus atos.

O profissional tem de aliar o conhecimento adquirindo e a prática junto á competência e ética. Que ajudam o mesmo a organizar seu sistema de valores e ir ao encontro com o código de ética da profissão.

Faz parte das atividades do administrador planejar metas, criarem meios de atingi-las e administrar o processo de executar, o administrador ético trabalha não apenas o desenvolvimento organizacional, mas também a responsabilidade social.

A ÉTICA PROFISSIONAL

SINOPSE DO FILME “ AMOR SEM ESCALAS”

O filme relata a vida profissional e amorosa de Ryan Bingham que tem por função demitir as pessoas de diversas empresas espalhadas pelo mundo e fazendo palestras motivacionais, mas o seu superior contratou uma funcionaria chamada Nathalie com o objetivo de reduzir os gastos da empresa, pois os gastos com passagens e hospedagens eram muito alta, então Nathalie apresentou para a empresa um sistema onde não seria necessário viajar para demitir os funcionários, passando então a demitir através de videoconferência, colocando então o emprego de Ryan em risco.

Ryan dedicou toda a sua vida ao trabalho e adorava o que fazia. Passava mais de 300 dias do ano viajando e com isso deixou de construir família para viver cruzando pelos aeroportos do mundo a fora. Ele gostava de acumular milhas em segredo e seu objetivo era atingir o numero de 10 milhoes onde sabemos 7 pessoas tinha conseguido ate o momento. Esse numero lhe daria o direito de obter um cartão personalizado emitido pela companhia aérea de ter seu nome pintado do lado de fora da aeronave e de viajar na cabine do piloto do avião.

a vida dele era muito agitada e seu tempo eram cronometadas para que nenhum minuto fosse desperdiçado entre uma viagem e outra com tantos anos de profissão, Ryan tinha muita experiência no seu ramo e isso fazia dele um excelente profissional. Ele conseguia convencer as pessoas com sua clareza e firmeza. Não aceitava de forma alguma a possibilidade de ser demitido e por dominar o que fazia, mostrou ao seu superior que o sistema de Nathalie tinha muitas falhas, e através de vários argumentos ele conseguiu dobrar seu chefe, sendo assim ele sugeriu que ela o acompanhasse em suas viagens e ele mesmo não satisfeito aceitou.

Nathalie era totalmente a favor do uso da tecnologia e não tinha tanta experiência quanto ao Ryan.o processo de demissão que ele fazia era muito mais demorado do que por videoconferência e ele teve que mostrar dicas de como otimizar o tempo.ela tinha muita dificuldade em efetuar as demissões pessoalmente.quando as pessoas começavam a questionar o motivo da demissão, falar que precisava de emprego para sustentar sua família e ate mesmo ameaçar a se matar caso fosse demitido ela então entrava em desespero e Ryan tinha que interferir e demitir o funcionário, mais depois de muito esforço ela foi se adaptando.

Ryan mesmo visto como um excelente líder e ótimo funcionário não sabia liderar sua própria vida pois vivia sempre em função do seu trabalho, mal conseguia ver suas irmãs, porem em uma de suas paradas ele conhece Alex, uma linda mulher de negócios, desprendida, que vive uma vida parecida com a dele viajando pelo mundo a trabalho. Ele acaba envolvendo e vendo em Alex e pela primeira vez vê a possibilidade de construir um lar, ter uma vida de verdade, porem quando ele toma a decisão de ir de verdade, porem quando ele toma a decisão de ir atrás dela, descobre que ela já possui uma família e o relacionamento deles era somente uma fuga para preencher seu tempo longe de casa, então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com