TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

'Trabalho De Produção Textual Apresentado à Universidade Norte Do Paraná - UNOPAR, Como Requisito Parcial Para A Obtenção De média Bimestral Na Disciplina De Comportamento Organizacional; Homem, Cultura E Sociedade; Comunicação E Linguagem; Fu

Artigos Científicos: 'Trabalho De Produção Textual Apresentado à Universidade Norte Do Paraná - UNOPAR, Como Requisito Parcial Para A Obtenção De média Bimestral Na Disciplina De Comportamento Organizacional; Homem, Cultura E Sociedade; Comunicação E Linguagem; Fu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  1.917 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 5

5 REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordamos o assunto da comunicação empresarial que e de extrema importância para uma empresa, através dela há uma melhor interação com o publico interno e externo assim deixando todas as equipes e funcionários bem informados.

2 DESENVOLVIMENTO

A Comunicação Empresarial é uma atividade estratégica para as diretorias e presidências das empresas. Ela engloba, nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento, implementação e condução das ações de comunicação interna o que envolve o público interno que são os funcionários da corporação, e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo. As atividades de Comunicação Empresarial ainda englobam o cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa e, assim, cuida da imagem da empresa.

Dentro de uma empresa a comunicação é muito importante, para todos estarem informados do que está acontecendo, a má comunicação pode vir a prejudicar a empresa, por exemplo, em fins lucrativos, ou em um telemarketing, porque todos os funcionários tem que estar sabendo sobre o que foi a comunicação entre Ana (atendente) e Lucas (consumidor), por que na hora que ele ligar de novo não vai ser o mesmo atendente.

Como nas empresas BRASKEM e CPFL citas no texto (relatos diferentes, uma narrativa), as duas tem uma ótima comunicação empresarial, na BRASKEM há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia, como a de relações de investidores, e Bimestralmente e lançada uma revista com notícias sobre a empresa, seus colaboradores e seus negócios, e na CPFL para garantir o alinhamento do discurso, a equipe de comunicação desenvolveu um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que incluir diretrizes de estética, linguagem e relacionamento.

3 CONCLUSÃO

Ao fim deste trabalho concluímos que a comunicação em uma empresa e fundamental para o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento das organizações com o meio externo.

Através desse trabalho aprendi que uma empresa sem uma comunicação boa ela ficaria desorganizada e seus funcionários desinformados poderiam prejudica-la em vários pontos como perdendo a clientela que seria um grande prejuízo para uma empresa.

4 REFERÊNCIAS

PAGNAN, Celso Leopoldo. Comunicação e linguagem

ROKERMANN, Roberto. Relatos diferentes, uma narrativa. Comunicação empresarial, a. 23, n. 89, 2013. Disponível em: <http://www.flip3d.com.br/web/temp_site/edicao-1888.pdf>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com