TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

Tese: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 5

Anhanguera Educacional – UNIBAN ABC

Disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

1ª Série Turma 1 – 1° Bimestre 2013 BIOMEDICINA

TRABALHO ENTREGUE EM 25/04/2013 - SÃO BERNARDO DO CAMPO

MARCELLE VIEGAS MACHADO RA: 6442229696

PATRICIA DE SOUSA CAVALCANTI RA: 6814004866

Aula-tema 03: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

Importante: Na aula-tema 03 esta atividade deverá ser entregue ao seu professor-orientador na unidade de ensino e será avaliada para compor a nota do 1º bimestre Não perca o prazo de entrega estipulado em calendário.

Objetivo: Apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes às aulas-tema 01 e 02.

TAREFA:

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

Representando o mundo sobre o plano com o qual o homem o vê, construindo opiniões e estabelecendo o modo de agir, certos fenômenos recentes tais quais como as mudanças na economia, o mercado financeiro e políticas do mercado mundial, ou seja, a globalização, que estreita a distancia geográfica entre os Países de todas as formas; comerciais; socioculturais e políticos e, também com a evolução científica e tecnológica, como a informática e suas ferramentas e, como exemplo, a nanotecnologia que tem criado desconforto com relação a sustentabilidade do nosso Planeta ou até mesmo a redução de recursos naturais, que certamente tem nos dado outra visão sobre o mundo. Encontrando-se em constante modificação o mundo, nos obriga a ter uma percepção mais dinâmica quanto ao futuro, sendo essencial que estejamos sempre atualizados e em busca de conhecer tudo aquilo que se denomina novo sendo fundamental o treinamento e o aperfeiçoamento para a resolução de contratempos futuros. Ao nosso ponto de vista sobre o mundo cada vez mais temos a possibilidade de gerar influência no meio em que vivemos.

Indispensável para o desenvolvimento da sociedade e para a vida do homem, o trabalho ainda passa por mudanças devido à globalização, que não apenas a produtividade, mas modificou o próprio mercado, o emprego formal assalariado tem dado espaço a “freelancers”, até mesmo funções antigas foram esquecidas pelo mercado. Buscando por aspectos específicos, as empresas procuram por profissionais com habilidades e atitudes individuais para a ocupação, tendo consciência dos próprios meios, para então agir, com o propósito de adquirir habilidades e conhecimentos visando reconhecimento seja formal ou informal, no mercado de trabalho.

Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

• No mundo.

- Percebe-se que atualmente, o mundo está sempre em busca de superar as expectativas com inovações.

Tendo transformações no perfil dos trabalhadores e na atual economia mundial. Longe de parecer satisfeito o mundo ainda muda e procura por grandes inovações.

- A organização Internacional do Trabalho relatou que nos próximos cinco anos serão necessários 110 milhões de novos postos de trabalho para que seja possível enfrentar a crise mundial. O Brasil tem sido implacável na criação de empregos nos países do G-20. O IBGE divulgou que o desemprego no Brasil teve a menor taxa desde 2002, quando esse índice foi criado. O que reflete nas medidas que o Governo atual está tomando vem impondo o nosso país à dianteira no que se refere a enfrentar as oscilações internacionais e evitando que o mercado interno seja atingido pela crise mundial.

- Já a economia americana encontra-se mórbida, com o crescimento econômico de uma potência mundial em ritmo desacelerado. Observando que o Brasil vem crescendo, tornando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com