TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

02 - Qual A Importância Do Marketing Social Para Gestores Imobiliários? Justifique Sua Resposta Conceituando O Assunto

Artigo: 02 - Qual A Importância Do Marketing Social Para Gestores Imobiliários? Justifique Sua Resposta Conceituando O Assunto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  1.464 Visualizações

Página 1 de 3

Qual a Importância do Marketing Social para Gestores Imobiliários?

Qual a diferença entre "Filantropia" e "Marketing Social"?

Conceitue Marketing Social;

O Marketing Social é uma ação de gestão estratégica, sendo um processo de inovação no meio social, adotando atitudes ou comportamentos dentro da ética e nos direitos humanos, tendo como principal objetivo eliminar os problemas sociais e as carências da sociedade, englobando diversas questões como a saúde e higiene pública, trabalho, transporte, nutrição habitação, educação, habito pela leitura, e também incentivo ao uso de preservativos. O Marketing social possui o foco em divulgar as ações sociais de uma organização, como consequência obtêm-se a satisfação e a preferência do consumidor, o entusiasmo dos funcionários e o reconhecimento da comunidade.

02 - Qual a Importância do Marketing Social para as Organizações no séc. XXI? Você vê na prática esse conceito? Exemplifique sua resposta.

Marketing Social tem importância significativa no sec XXI para as empresas, devido o fato que é através do mesmo que muitas pessoas são auxiliadas, as empresas conseguem diferenciais competitivos, associando a própria imagem à projetos sociais, com a objetivo de estimular as vendas adicionando valores à sua imagem institucional. Esta prática de marketing social não é muito utilizada, porém as empresas estão investindo constantemente nessa associação das mesmas com o ambiente social, não procurando apenas a satisfação e suas necessidades, mas sim estabelecendo relacionamentos mais eficazes que levam a estabilização entre os objetivos dos consumidores, da sociedade e da organização. Exemplo de marketing social, é realizado pela rede globo que realiza ações sociais para a sociedade, produzindo há 21 anos, um Show que faz parte de um projeto maior, o Projeto Criança Esperança, que arrecada doações de seus telespectadores para viabilizar projetos sociais planejados em parcerias firmadas com o Governo Federal, com a imprensa e com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO). Essas parcerias embora contribuam por interesses diversos, cada qual em seu segmento, somam esforços no desenvolvimento dos projetos sociais no Brasil.

03 - Qual a diferença entre "Filantropia" e "Marketing Social"? Contextualize sua resposta.

Marketing Social é uma gestão estratégica de transformação e mudança social, sendo considerada uma modalidade de marketing promocional, onde tem como principal objetivo de divulgar as ações sociais, porém com o intuito de obter a preferência dos consumidores e o respeito dos clientes.

A Filantropia é uma atitude de ajudar o próximo, trazendo beneficência a quem necessita, como com doação de dinheiro, a doação de roupas, de comidas, ou seja, ajudar os mais necessitados, sendo em escolas, hospitais, igrejas ou comunidades carentes. Ambas possuem a finalidade de ajudar a alguém, mas o marketing social tem o designo de lucrar com a estratégia, é uma maneira de investir dinheiro pra lucrar mais dinheiro. Exemplo, um evento culturam em determinada cidade onde a empresa é a patrocinadora, com o intuito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com