TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Ensino De Marketing Social: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação

Monografias: Caso De Ensino De Marketing Social: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  735 Visualizações

Este estudo de caso apresenta a MTV empresa de comunicação representada pelo Grupo VIT no Rio Grande do Sul, e o Detran/RS, que é uma autarquia executiva de trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

2.1 HISTÓRICO DA PARCERIA ENTRE AS DUAS ORGANIZAÇÕES

A Primeira parceria foi firmada em 2003 para a produção de programetes voltados à prevenção de acidentes o trânsito e uniu rock e atitude.

A Segunda campanha foi em 2004 e foram produzidas quatro novas versões de Serviços de Utilidade Pública, esses inspirados na estética do filme Dogville, e contou com a participação de alguns músicos. Porém em avaliação posterior o cliente afirmou que a fórmula havia perdido um pouco o impacto.

A Terceira campanha foi em 2005 e teve como protagonistas os telespectadores da emissora, foi solicitada a participação de pedestres, motoristas e ciclistas, para responderem à pergunta “Como melhorar o trânsito da minha cidade? Tendo como resultado grande receptividade e respostas criativas”.

A Quarta campanha foi em 2006 e teve como tema “a solução está em sua atitude e a sua colaboração é fundamental para a prevenção dos acidentes de trânsito”.

2.2 PRINCIPAIS OBJETIVOS IDENTIFICADOS PELO GRUPO VIT

(OBS: de basear na pergunta do item 1 da letra C das orientações)

2.3 ORÇAMENTO PÚBLICO

O Orçamento Público é um documento aprovado por lei, que apresenta a previsão de receitas e a estimativa de despesas a serem realizadas por um Governo em um exercício, que normalmente compreende um ano. É elaborado

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com