TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 Empresas Brasileiras Com Mais De 100 Anos No Mercado.

Pesquisas Acadêmicas: 10 Empresas Brasileiras Com Mais De 100 Anos No Mercado.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  1.632 Visualizações

Página 1 de 4

 10 empresas brasileiras com mais de 100 anos.

1. Gerdau. Um dos maiores fornecedores de aços longos especiais do mundo, o grupo Gerdau começou a traçar sua rota de expansão desde sua origem, em 1901. Foi nesse ano que João Gerdau e seu filho Hugo compraram a Fábrica de Pregos Pontas de Paris, instalada no Rio Grande do Sul, o primeiro de vários negócios que seriam transformados e adquiridos pela gestão quase que hereditária da companhia, atualmente nas mãos de André Gerdau Johannpeter.

2. Matte Leão. A Leão Júnior, empresa que recebeu o mesmo nome de seu fundador, foi criada em 1901 na cidade de Curitiba para fabricar chás para infusão. Os negócios iam bem até que, em1938, Leão percebeu que poderia investir em um novo produto, baseado no hábito das pessoas de acrescentarem uma brasa quente ao mate para consumi-lo tostado. Lançou então o chá Matte Leão tostado, inédito no mercado brasileiro. A tradição e o consumo do chá tostado da marca fez com que a empresa crescesse ao ponto de chamar a atenção da gigante Coca-Cola Brasil. Quando foi comprada pela Coca, em 2007, a Matte Leão faturava em torno de 150 milhões de reais ao ano.

3. Vinícola Salton. Administrada pela terceira geração da família que dá nome à empresa, a Salton deve aumentar em 80% sua capacidade industrial até dezembro. O faturamento previsto é de 240 milhões de reais – número que mostra como há tempos a companhia deixou de ser uma pequena cantina de vinhos coloniais para se transformar na maior produtora de espumantes do país. A história da empresa começa com a chegada do italiano Antonio Domenico Salton e sua família ao Brasil. Instalados na atual cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, o clã passou a fabricar vinho informalmente e vender a bebida em um pequeno armazém.

4. Hering. Presente no guarda-roupa dos brasileiros por três gerações, as camisetas básicas da Hering - entre os outros diversos produtos hoje fabricados pela companhia - surgiram em 1880. Foi nesse ano que os irmãos Hermann e Bruno Hering fundaram a então pequena confecção na cidade de Blumenau (SC). Imigrantes alemães, os dois estavam dando continuidade à tradição familiar no ramo.

5. São Paulo Alpargatas. A companhia foi fundada em 1907, fruto da associação do escocês Robert Fraser com um grupo inglês de investidores com uma modesta fábrica de calçados no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Ali eram feitos os primeiros produtos da empresa: calçados alpargatas, para colher cafés sem machucar os grãos, e encerados para serem usados nos terreiros de secagem.

6. Malwee. Antes de consolidar a malharia Malwee como uma das mais tradicionais do país, os irmãos Wilhelm e Bertha Karsten Weege apostaram em outros ramos de negócios. A empresa fundada por eles, em 1906, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), começou com uma fábrica de laticínios, com foco em queijo e carnes. Com o tempo, a atividade prosperou e deu origem a novos ramos, como exportação e postos de gasolina, até que uma loja de departamento foi aberta pelos irmãos. Em 1967, a empresa expandiu-se com um engenho de arroz próprio e, no espaço antes ocupado pelo frigorífico, foi aberta a primeira malharia da família, a Malwee.

7. Açúcar União. Foi por volta de 1886 que os irmãos italianos Giuseppe e Nicola Puglisi Carbone chegaram à capital paulista e logo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com