TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo

Artigo: Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 2

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

Muitas empresas ainda possuem uma visão de modelo reducionista, fracionado, esse modelo baseia-se no que chamamos de conhecimento não compartilhado ou não desenvolvido, são experiências que de certa forma enriqueceriam as empresas que se propusessem a ouvir seus colaboradores na busca por melhorias internas e não somente em focar de forma isolada um problema. Se o departamento contábil, o administrativo ou o gerencial se isolar e não tratar seus problemas com a visão de que ele faz parte do todo como ficaria o todo? Então não se poderia avaliar o todo, pois se todos os departamentos agissem de forma isolada deixado que problemas ocorridos em outro departamento venham se tornar uma bolha prejudicial para o todo, a soma o trabalho de todos em prol da organização se tornaria um desastre.

Muitos departamentos vivem num mundo isolado ou competementre si e as informações em forma de conhecimento que agregariam valor para o todo muitas das vezes acabam ficando dentro de um departamento ou com as pessoas.

Isso dentro do mundo corporativo se torna muito comum, pois de certa forma o conhecimento é poder e é visto de forma errônea como ferramenta que trás benefícios apenas pessoais.

Algumas empresas brasileiras encontram dificuldades na criação de conhecimento novo, pois:

• Não dão muita importância para visão geral de seu negocio, às vezes, por exemplo, estão só focadas nas reduções de custos, ou em resolver problemas localizados e se esquecem de que cada departamento esta ligado a outro departamento de forma que todos devem cumprir suas responsabilidades em manter o organismo da empresa saudável buscando o interesse comum que é um bom serviço ou produto de acordo com necessidade do seu ciente final

• Não conseguem levar o conhecimento para o funcionário e mante-lo atualizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com