TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Monografias: 1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

SUMÁRIO

Introdução ----------------------------------------------3

Estrutura organizacional-----------------------------3

Modos de Gestão -------------------------------------3.4

Estrutura e Funcionamento do RH-----------------4

Ética e Responsabilidade Social--------------------5

Conclusão-----------------------------------------------------------5

1 INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho tem como intuito apresentar a estrutura organizacional, os modos de gestão, estrutura e funcionamento do RH e as atividades que são desenvolvidas de Ètica e responsabilidade Social dentro do programa Mesa Brasil. Quando as organizações e suas tarefas tornaram-se maiores, o que na verdade é uma forma de diminuir o impacto entre quem contrata eo contratador, com finalidade de planejar, organizar, coordenar, e controlar pessoas dentro de uma empresa onde existe uma rotatividade de pessoal, muitos mudam de função outros são admitidos, e as que buscam se aperfeiçoar dentro das novas tecnologias, para que tenham um crescimento como colaborador.

A administração de Recursos Humanos surgiu quando as organizações e suas tarefas tornaram-se maiores e mais complexas, Chiavenato.

(2007,p16) “suas origens remontam ao inicio do século XX, após o forte impacto da Revolução Industrial.

Dentro de uma organização existem pessoas com as mais diversificadas personalidades o que implica em ter pessoal preparado para lidar com este publico segundo Baccaro 2009 Partimos do princípio que todas as pessoas são diferentes os seus comportamentos também diferem. As pessoas não reagem da mesma maneira mediante de determinadas situações.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O programa Mesa Brasil SESC – TO não conta na sua unidade operacional com uma equipe de RH, estas atividades são desenvolvidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Técnico do SESC tanto na contratação, manutenção, e desenvolvimento das atividades humanas e coordenadas por uma equipe interdisciplinar composta por uma Assistente Social, uma Nutricionista, e a Coordenadora do Programa, onde todas as decisões são tomadas.

2.MODOS DE GESTÃO

Toda empresa possui um sistema de gestão, um modelo que vai determinar a organização e suas estruturas, sistema este que já foram testados e difundidos, o que mostra a sua capacidade, dentro de uma empresa os sistemas de gestão são importantes, pois os mesmos podem equilibrar os desafios contemporâneos segundo Ducci 2011 p.2 As organizações estão sendo cada vez mais desafiadas a ser flexíveis, ágeis, criativas, inovadoras, enxutas, de baixo custo e socialmente responsáveis. Ou seja dentro do mercado de empresarial se sobressai aqueles que estão mais bem preparados e com

4. ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO RH

Dentro de uma empresa as atividades desenvolvidas pelo RH em sua maioria são aquelas ligadas aos seres humanos segundo Ducci 2011(apoud Toledo 1982,Silva,Sacomano, Meneghett 2009) as áreas de recursos humanos é a área de estudos e de atividades que lida com os aspectos relativos ao elemento humano em geral. Assim os mesmos são responsável pelo recrutamento e seleção, definição de cargos e salários, recompensas e benefícios.

No programa Mesa Brasil os responsáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com