TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Por Qual Motivo As Empresas Criam Setores Ou Departamentos Na Organização? Explique 3 Modelos De Departamentalização.

Trabalho Escolar: 1. Por Qual Motivo As Empresas Criam Setores Ou Departamentos Na Organização? Explique 3 Modelos De Departamentalização.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  1.519 Visualizações

Página 1 de 2

1. Por qual motivo as empresas criam setores ou departamentos na organização? Explique 3 modelos de departamentalização.

Os setores ou departamentos sao criados a medida em que as empresas envolve muito tipos de atividades, fazendo que divida as principais atividades e tarefas organizacionais. Tendo cada tipo de departamento definir o melhor criterio usado para trabalhar e melhor para ser administrado.

Departamentalizacao por Clientes, e a organizacao que faz uma abordagem divisional, envolve a diferenciacao das caracteristicas e necessidades dos clientes, constituem para que o produto ou servico seja adaptado ao cliente e suas necessidades.

Departamentalizacao Funcional, os departamentos sao criados para ser feito o processo especifico de sua funcao especializada, onde pessoas possuem habilidades e conhecimentos parecidos e trabalham em comuns processo de trabalho.

Departamentalizacao por Projetos, e a organizacao que faz abordagem divisional envolvendo a diferenca e o agrupamento das atividades de acordo com os resultados dos projetos executados pela organizacao.

2. Segundo a Teoria comportamental, possivelmente em uma organização, venha a existir um grupo informal, será que esse grupo pode vir a prejudicar os resultados da empresa ou não, a formação desse grupo informal e bastante saudável? E liste 5 (cinco) tópicos positivos e/ou negativos e discorra sobre eles.

A formacao do grupo informal dentro de uma organizacao pode prejudicar sim caso seja um grupo de interesses pessoais e bastante saudavel em caso de amizade ou interesses para um crescimento maior da empresa.

Na area de producao, acredito que quanto maior integracao dos trabalhadores havera uma maior sintonia para a realizacao do trabalho.

O comportamento do trabalhador ocorre como o comportamento do grupo que esta, ele nunca age isoladamente, sendo para a melhora ou nao das organizacoes.

As relacoes humanas dentro das empresas, as pessoas participam de grupos sociais e sempre estao em constante interacao.

Possibilidade de oposicao, se nao for bem entendida, as decisoes a serem tomadas nas empresas podem nao atingir o objetivo desejado.

Crescimento dos trabalhadores, com a formacao grupal e adquirido maior conhecimento dos individuos e suas caracteristicas com as oportunidades de trocarem ideias e pensamentos e atividades sobre varias atividades dentro e fora do emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com