TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 Funções Administrativas

Artigo: 4 Funções Administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

QUATRO FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Para aplicar os conceitos administrativos na JC Confecções, temos que lembrar a importância de uma organização, que é composta por varias pessoas que pretende alcançar um mesmo objetivo, e o resultado dessa combinação gera uma finalidade comum e positiva para a empresa.

Nessa companhia em particular, a combinação de uma empresa tradicional e familiar tendem a impor uma liderança impar, onde as mudanças praticamente não acontecem por se fecharem a novas ideias, se arriscam muito pouco e acabam dando brechas para que outras empresas se sobressaiam com ótimos profissionais que estão disponíveis no mercado de trabalho. Pensando nos dia de hoje da empresa JC, o processo administrativo se encontra em desordem, sem perspectiva de direcionamento para algo que esta sendo planejado para caracterizar uma empresa de sucesso, essas funções de planejar, organizar, dirigir e controlar que atualmente se encontra escasso na empresa são os quatro mandamentos de um administrador bem sucedido.

Lembrando que é imprescindível que seus gestores saibam exatamente qual é a missão da empresa, para que seus colaboradores possam se sentir a vontade para trabalhar junto com seus lideres para alcançar o objetivo ambicionado.

Portanto, se houver um trabalho em equipe e uma relação de confiança entre os componentes dessa empresa, uma proposta de melhoria com o principio nas funções administrativas fica fácil de ser aplicada e consolidada dentro dessa corporação.

Presumimos que administrar uma organização significa assumir responsabilidade e utilizar de recursos disponíveis para que algo promova lucro e estabilidade no mercado, definir precisamente os resultados almejados, ordenar os recursos necessários à execução do trabalho, comunicar, coordenar a execução de ocupações influenciando de modo positivo as pessoas, acompanhar a evolução das atividades, providenciando as correções necessárias, reconhecer uma boa oportunidade, conhecer quais são as forças e as fraquezas que podem prejudicar a administração da empresa, organizar tempo, espaço, pessoas, recursos financeiros, saber exaltar as habilidades de seus colaboradores, passar credibilidade para que aja confiança de ambas a partes, e sempre manter o controle para tomar as decisões corretas.

Tudo isso surgiu por causa dessa concorrência sórdida, onde a competição por um espaço esta cada vez mais frenética, com consumidores cada dia mais exigentes, não a tempo para o acaso, é necessário um planejamento eficiente, interesse na mudança, capacitação para gerenciar e trabalhar muito para fazer a diferença.

“O verdadeiro conhecimento vem de dentro.”

SÓCRATES

QUATRO FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Para aplicar os conceitos administrativos na JC Confecções, temos que lembrar a importância de uma organização, que é composta por varias pessoas que pretende alcançar um mesmo objetivo, e o resultado dessa combinação gera uma finalidade comum e positiva para a empresa.

Nessa companhia em particular, a combinação de uma empresa tradicional e familiar tendem a impor uma liderança impar, onde as mudanças praticamente não acontecem por se fecharem a novas ideias, se arriscam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com