TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

8 Pilares Da Manutenção

Exames: 8 Pilares Da Manutenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

1° Pilar: Manutenção Autônoma

Para implementarmos o sistema de manutenção autônoma inicialmente será necessário definir os parâmetros que serão utilizados para avaliar o mesmo. Após analisados todos os dados, será feito o treinamento dos colaboradores de acordo com o que ficou definido. Nesse momento é muito importante atentar-se para a qualificação do colaborador, que tem de ser capaz de diagnosticar possíveis avarias dos equipamentos, os pontos importantes a serem inspecionados, possíveis causas de avarias, capacidade de solucionar pequenos problemas oriundos de má conservação, definir qualidade do equipamento e estar em acordo com os procedimentos de manutenção da empresa.

Depois de feito o treinamento do colaborador, os mesmo terão de se preocupar com a limpeza e organização dos setores, se comprometendo a realizar as limpezas de rotina, inspeção dos equipamentos onde os defeitos mais explícitos em uma inspeção visual terão de ser resolvidos e/ou marcados de modo a facilitar a visualização do mesmo, em caso de necessitar de uma parada programada, realizar melhorias em locais onde a limpeza e depreciação são intensas.

Em seguida serão criadas e desenvolvidas medidas de controle de acordo com a criticidade do equipamento, para isso serão desenvolvidos documentos a fim de facilitar a visualização dos possíveis pontos de avaria como check-list, procedimentos de manutenção a fim de padronizar as intervenções , medidas de controle para avaliar de maneira quantitativa como anda as inspeções e de que maneira elas estão sendo benéficas para evitar falhas, serão criados análises como “espinha de peixe” visando visualizar de maneira completa as reais causas da avaria e por fim alimentar um banco de dados com essas informações, criando históricos básicos para desenvolvimento melhoramentos da manutenção.

7° Pilar: TPM Administrativo

A primeira prática a se aplicar no ambiente do escritório será revisão periódica de computadores e impressoras, para que não haja imprevistos em situações inoportunas. Além disso, fazer uma limpeza inicial consistira em limpar arquivos palpáveis e transformá-los em arquivos digitais, possibilitando que se obtenha as informações necessárias com maior agilidade e alem disso contribuindo para o meio ambiente. O próximo passo a ser feito dentro do ambiente de escritório será melhorar o fluxo de pessoas modificando o layout do mesmo e também melhorar o fluxo de informações, fazendo com que cada departamento do escritório consiga conseguir as informações necessárias o mais rápido possível através do sistema ou que tenha que se deslocar o mínimo possível para que consiga chegar ao seu destino. Com esses passos realizados, faremos um mapa de situação presente e através dele verificaremos quais os pontos que ainda precisam ser melhorados através de um mapa de situação futura, buscando sempre a melhoria dentro do ambiente escritório.

8° Pilar: Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Para conquistar o objetivo de acidente zero, a primeira providencia a ser tomada é dificultar as chances do funcionário se acidentar dentro do ambiente de trabalho, como exemplo: tampando fissuras de maquinas com telas, colocando avisos indicativos de perigo, etc. Desenvolver uma campanha dentro do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com