TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DO CICLO 2 – RESUMO DE TEXTO

Por:   •  26/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

 Fabiano Salmazzo

8163265

                                               Licenciatura Música

ATIVIDADE DO CICLO 2 – RESUMO DE TEXTO

Avaliação desenvolvida na disciplina Comunicação e Linguagem sob a orientação da profª. Drª. Amanda Raiz, para obtenção de nota parcial.

Batatais

2022

 

                     O voto impresso resolve os problemas da urna eletrônica?

A urna eletrônica ainda necessita de aprimoramentos, e as pessoas que trabalham nessa área cobram certas mudanças para a maior segurança dos votos, como a implantação do código fonte, ter acesso de quais algoritmos de criptografia são utilizados, entre outras, mas a falta de aprimoramentos não implica que haja fraude ou seja uma opção a ser utilizada

Há 21 anos ela está sendo utilizada e não foi comprovada nenhuma fraude, em vista que antes do seu uso, tivemos algumas recorrências das mesmas, não descartando as melhorias, ao mesmo tempo não temos motivos para acreditar que haja fraude e nem a necessidade de fazer mudanças para o voto impresso, sendo que ele traz problemas de logística, custo alto, risco de quebra de sigilo, o transporte de todos esses impressos, armazenamento, que cabe ao próprio TSE, tanto como o controle das urnas eletrônicas , no causo de fraude qual seria a vantagem ?

O sistema de urnas eletrônicas funcionam bem, então não há motivo para crermos em fraudes ou mudança para voto impresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com