TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVALIAÇÃO RESIDENCIAL

Por:   •  12/5/2022  •  Artigo  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 4

AVALIAÇÃO RESIDENCIAL

  1. INTRODUÇÃO

O presente parecer, solicitado por Mauricio Alves Junior, brasileiro, solteiro, advogado, portador do CPF: 753.778.029-34 RG: 2.005.540 SSP\SC residente e domiciliado na Rua Senador Horn, nº 210, Bairro Centro na cidade de Laguna – SC.

Este parecer de avaliação atende os requisitos da Lei n. 6.530\78 que regulamenta a profissão de Corretores de Imóveis, e a Resolução n. 1.066\2.007 do COFECI- Concelho Federal dos Corretores de Imóveis.

  1. INDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE

  Mauricio Alves Junior, brasileiro, solteiro, advogado, portador do                 CPF nº 753.778.029-34, RG nº 2.005.540 SSP\SC residente e domiciliado na Rua Senador Horn, nº 210, Bairro Centro na cidade de Laguna – SC.

  1. OBJETIVO DO PARECER TÉCNICO

Avaliação mercadológica para fins de acerto familiar.

  1. VISTORIA

Em visita ao imóvel na tarde do dia 09\01\2020, identifiquei a localização do imóvel residencial, e constatei uma casa residencial de alvenaria construída na área do terreno, com algumas reparações a serem feitas tanto na parte interna como também na parte externa do imóvel.

  1. INDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DO IMÓVEL

Nos termos de Escritura Pública de compra e venda feito em Laguna, pelo tabelião Lino Mattos, assinado em 04 de julho de 1979, lavrado às fls. 06 v. do livro de notas n° 25. O imóvel constante de presente Matricula n° 5.715, foi adquirido por JOÃO SALVATO CAMPOS, brasileiro, solteiro, maior inscrito no CPF n° 399.045.399-87 e ANTÔNIO SALVATO CAMPOS, brasileiro, casado, operário inscrito no CPF n° 377.036.849-53, residente e domiciliados nesta Cidade de Laguna, sendo o terreno acima, de acordo entre os compradores, divididos da seguinte maneira: Ao Sr. João Salvato Campos fica pertencente a área de 355,00m2, ou seja 16,00ms de frente e 27,00ms nas laterais e 10,00ms nos fundos e para o Sr. Antônio Salvato Campos fica pertencendo a área de 310,00m2 ou seja 14,00ms de frente, 9,00ms de fundos e 27,00ms nas laterais.

Declara o inventariante Mauricio Alves Junior que representando dito e descrito imóvel, livre e desembaraçado de ônus ou gravames judiciais ou extrajudiciais, hipoteca-legal ou convencional foro ou pensão, bem como quite de impostos, taxas e demais contribuições fiscais; e assim, como possui e na melhor forma de direito, portando assim um contrato de compra e venda como documento em formato descrito como recibo de compra e venda, portanto sem estar devidamente registrado no cartório de registro de imóveis da Cidade de Laguna - SC.

  1. INFRAESTRUTURA URBANA

É dotada de toda infraestrutura que normalmente serve as áreas urbanas, assim como redes de água, energia elétrica, esgotos, pavimentação, transporte coletivo e telefone.

Caracterização do imóvel avaliado;

Trata-se de imóvel para uso residencial, edificado em terreno no nível do logradouro público com área descrita no item 5 anterior, conforme Registro de Imóveis – Registro Geral, da Cidade Laguna, matrícula n.º 5.715. O imóvel avaliando possue estrutura geral em concreto armado, padrão de acabamento normal, idade aparente de dez anos e encontram-se em bom estado de conservação, algumas reparações a serem feitas. Foi observado o acabamento do imóvel em estudo como segue: Telhado e telhas de barro cerâmico, e esquadrias de alumínio anodizado com vidro. Piso: cerâmico (hall de entrada), piso em azulejos (na sala interna, cozinha e dormitórios). Paredes: revestimento em tinta látex sobre massa de reboco. Teto em laje sem rebaixamento.

Os acessos são diferenciados com acesso pela Rua Ver Euclídes Morães ou pela Rua João Camilo, no Bairro Progresso da Cidade de Laguna – SC.

  1. LOCALIZAÇÃO

  1. FOTOS
  1. LIQUIDEZ

Imóvel analisado, considerando suas dimensões e localização, e estado de conservação apresenta bastantes melhorias a serem feitas, tanto na parte externa e interna do imóvel, com reparos a serem feitos, considerando grande pouca chance de liquidez, tanto para investimento, como para uso de moradia própria.

        

  1. AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

Na região da casa analisando temos Imóveis com áreas similares, que estão à venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com