TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração

Pesquisas Acadêmicas: A Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

Gestão de Pessoas

1) Se tratando de higiene e segurança no trabalho que visa garantir condições pessoais e materiais de trabalho capazes de manter certo nível de saúde dos empregados, foi verificado que a empresa não é tão organizada como deveria , o funcionário não faz utilização de todos os equipamentos de segurança, isso ocorre por falta de uma fiscalização e acompanhamento por parte do patrão e técnicos da área e de interesse do mesmo, foi verificado que só há um acompanhamento médico no ato da admissão, não existindo assim exames periódicos, frota própria e razoavelmente conservada, exigência de profissional com experiência mínima no entanto ficou notado uma falta de preocupação significativa por parte da empresa com o requisito segurança e higiene no trabalho.

2) No requisito de treinamento e desenvolvimento que são a aquisição sistemática de conhecimentos capazes de provocar, a curto ou longo prazo, uma mudança na maneira de ser e de pensar do individuo, através da internalização de novos conceitos, valores ou normas e da aprendizagem de novas habilidades, ou seja, o desenvolvimento é ser melhor e o treinamento é fazer melhor. Foi verificado que no ato da contratação o individuo passa por um treinamento sistêmico para o desenvolvimento de sua tarefa, e durante o desenvolvimento de suas funções o individuo demonstrou interesse e preparado para novos desafios.

3) A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Assim ficou claro que o empregador faz uma analise de seu funcionário diariamente pelo motivo de ambos trabalharem diretamente ligados, pois a empresa só possui um empregado. O desempenho alcançado pelo empregado é significativo, pois o patrão diz que todas as metas e resultados são alcançados e superados, o interesse em aprender e desenvolver as tarefas por parte do empregado são bastantes agradáveis, subestimado as expectativas, no entanto ficou claro que a avaliação de desempenho funciona nessa empresa.

Estratégia de Marketing

1) Foi verificado que os preços são baseados no regime de procedimentos e metas das distribuidoras, onde as mesmas quando fornecem os produtos passam a sugerir o preço de revenda ao cliente, tento uma margem padronizada de um percentual a mais ou a menos nas vendas, obviamente que encima do preço de compra do produto pela revendedora foi verificado que outras despesas foram inseridas no preço final como: o gasto com transporte; os impostos federais, estaduais e municipais e a margem de lucro, no entanto só depois que é formado o preço final do produto.

2) As informações são obtidas através de pesquisas corpo a corpo no ato de entrega de seus produtos aos clientes. Quando as vendas caem, ou quando as entregas não são feitas no prazo combinado e a qualidade de seus produtos são ruins, resumindo quando a compra feita pelos consumidores não agregam “valores”.

3) Os meios de comunicação são as rádios, as planfeitagens e as propagandas corpo a corpo. Através das vendas.

4) A qualidade e o preço.

5) A rapidez nas entregas, os preços , as qualidades dos produtos e a alta confiabilidade por parte dos clientes junto a empresa.

6) Uma visão segura, ou seja, o respeito pelos profissionais que ali trabalham e pela dignidade da empresa. Uma imagem de comprometimento com o cliente e com o produto oferecido, oferecendo um produto de valor para o consumidor.

Logística

1) Não.

2) O controle é feito semanalmente apenas contando o estoque e anotando no caderno de balanço da empresa.

3) Sim, procura comprar seus produtos com o preço mais baratos e de qualidade para poder repassar para seus clientes com satisfação.

4) A previsão da demanda é baseada na quantidade vendida por semana.

5) Sim, tudo começa após a compra na distribuidora, onde é organizado desde o carregamento na empresa até o descarregamento na revendedora, tudo é bem planejado e analisado com o objetivo principal o cliente.

Gestão da Produção

1) Os inputs transformados são os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com