TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia do Direito

Por:   •  9/10/2017  •  Dissertação  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense

Departamento de Segurança Pública

Curso de Tecnólogo em Segurança Pública

Antropologia do Direito

Márcio Nunes Barbosa

Matrícula 15213150914

                                        Crise da Sociedade

        Atualmente no Brasil, ha um consenso quanto à necessidade de se promover mudanças no nosso atual sistema de segurança pública. Os políticos, independente de suas orientações partidárias, assim como os segmentos civis organizados, os formadores de opinião, os cidadãos comuns e os próprios profissionais de segurança pública, são unânimes em reconhecer a necessidade de se buscar adequar o sistema policial brasileiro às exigências do estado democrático de direito. Mas também ha uma necessidade maior em uma adequação do sistema jurídico com a nova realidade que vivemos no Pais hoje.

         A segurança Pública nos tempos atuais vive a maior evidencia pois a realidade das Policias não condiz com a realidade vivida no Brasil. As leis não ajudam no cumprimento efetivo dos serviços relacionados a forças policias. Primeiro passo e a mudança no Judiciário para se criar um parâmetro onde os policias possam se basear. Senão vão ser as primeiras vítimas. Em relação aos serviços de Saúde e Educação que são obrigações do Governo tem que ser revisto em todos os níveis, pois nenhuma polícia do mundo tem condições de atuar na sociedade brasileira, onde os índices de analfabetismos são muito altos. Então onde não educação a sociedade se torna muito violenta. A renda deveria ser melhor distribuída e todos as profissões valorizadas. Pois ha outros caminhos ilícitos que cidadão vai ganhar dinheiro sem fazer esforço este caminho e sem volta mas as pessoas que o buscam não tem condição nenhuma de exercer uma profissão no Brasil pois não tiveram educação para isto.

        Então o dilema do policial e ele não consegue seguir uma conduta profissional pois ele tem que atuar de acordo com as situações e onde ele se encontra senão o próprio vai ser as vítimas da sociedade moderna no Brasil. Como vemos vários casos de policias assassinato em serviço no cumprimento da lei. Atualmente os marginais não respeitam as policias e tem armamentos superiores à dos quartéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com