TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ceia do Senhor ITQ

Por:   •  4/5/2020  •  Artigo  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

A Ceia do Senhor

O Novo Testamento nos mostra duas ordenanças, uma é o Batismo nas Águas, a outra é a Ceia do Senhor.

Neste estudo iremos aprofundar sobre tudo o que a Bíblia fala a respeito da ordenança de nosso Senhor Jesus, A Ceia do Senhor.

“Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão
e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".
Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.”

1 Coríntios 11:23-30(NVI)

A Ceia do Senhor é um memorial acerca da nossa nova aliança com Senhor, uma festa de amor e der alegria na presença do Senhor por sua graça, na qual confirmamos nosso amor por Deus Pai, Por Jesus e uns pelos outros. Ao participar da Ceia, declaramos que amamos Jesus.

Instituição da Ceia

A Ceia foi instituída pelo próprio Jesus (Mt26:26-37, 1Co11:24 e Lc 22:19).

Foi durante esta última Páscoa que Jesus fez a transição da velha aliança para a nova aliança. Foi um ato profundo, simbólico, profético e extremamente significativo para a igreja do Senhor, Jesus a instituiu e ordenou como seu memorial.

Encontramos no Novo Testamento a Ceia do Senhor em 1Co 11:23-34, além de outros registros, nesta ocasião o apóstolo Paulo escreveu para a igreja de Corinto para corrigir abusos que estavam ocorrendo na celebração.

Atitudes que devemos ter durante a Ceia

Precisamos compreender o quanto é santo e reverente participarmos da ceia com o coração quebrantado, pois antes de expressarmos nossa alegria, precisamos fazer o exame de consciência. A ceia envolve lembrar a morte do Senhor com gratidão e não com tristeza, mas lembrar que Ele morreu na cruz em nosso lugar, este é o motivo de muita gratidão.

Celebramos com alegria porque fomos perdoados quando aceitamos a Cristo e preparados para participar da ceia, pois fizemos o exame de consciência.

A Ceia é uma celebração solene e espiritual, quando participamos da ministração, devemos estar conscientes disto.

Principais elementos da Ceia

O Pão

Simboliza o corpo do Senhor que foi moído na cruz a nosso favor. O pão uma vez consagrado, recebe a virtude do Espirito Santo para curar as enfermidades físicas, emocionais e espirituais. O poder não está no pão, mas na virtude do Espírito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (213.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com