TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coleta Seletiva

Por:   •  15/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Murilo Gun Gravidade 0

Dicas: 1- Compromisso: marque um horário para estudar! 2- Viva o compromisso: trate como algo sério, pois é. Ser um curso online não significa que pode fazê-lo de qualquer jeito. Viva o presente! 3- Anote! Não confie na sua memória, use o pause e anote! Rebubine e, anote! 4- Ensinar para aprender: conte para algumas pessoas o que você aprendeu! Explicar para uma pessoa faz com que nós tenhamos que pensar na mesma coisa de maneiras diferentes, isso ajuda na fixação! 5- Conecte-se: converse com as outras pessoas! Para mim parece que essa dica é a mais difícil, conectar e manter a conexão com alguma ligação consideravelmente boa. Até mais colegas!

Uma ferramenta que utilizo muito quando leio, estudo ou até mesmo para montar meus treinamentos é o mapa mental... fantástico principalmente para pessoas visuais... hoje estou utilizando o https://www.mindmeister.com/pt Abraços e ótimos estudos!!!

Márcia, muito obrigado pela sugestão! Aos demais, fui pesquisar um pouco nos vídeos/tutoriais. Para contextualizar com exemplo prático:  Como a do exemplo não utiliza o campo inferior para resumo, explicação da função/importância do espaço de resumo: https://youtu.be/-LXSpSPqOPk?t=184 Os vídeos estão marcados de onde começar a assistir pois achei o início um pouco relevante, visto que é destacado depois.

Sobre as dicas 3 e 4 indico a Técnica Feynman que consiste basicamente em 5 passos: 1. Escolher o assunto; 2. Explicar; 3. Escrever e falar; 4. Dominar o assunto; 5. Simplificar. Esse vídeo explica bem -> https://www.youtube.com/watch?v=CN_SCpGuJ_w

Oi Pessoal, para quem for mais visual uma dica é esse modelo de resumo para fazer no Google docs. Me adaptei muito bem a ele.

As 4 Forças

Coragem não é ausência de medo!!!! Coragem é a capacidade de enfrentar o medo!!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com