TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Condenação- Aulas Complementares

Trabalho Escolar: A Condenação- Aulas Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  1.496 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera Educacional

Curso Direito

Para a nossa:

Profª. De aulas complementares

São Paulo / SP - 2012

Filme - Tema: A CONDENAÇÃO

Elenco: Hilary Swank (Betty Anne Waters), Sam Rockwell (Kenny Waters), Minnie Driver (Abra Rice), Melissa Leo (Nancy Taylor), Peter Gallagher (Barry Scheck), Bailee Madison (Betty Anne garotinha), Tobias Campbell (Kenny garotinho), Clea DuVall (Brenda Marsh), Juliette Lewis (Roseanna Perry), Karen Young (Elizabeth Waters). Drama. (1H e 47min)

Resumo do Filme:

“A Condenação” – um filme de própria autoria, em 2010, baseado numa história real no Estado de Massachusetts-EUA. Alarmante história de uma investigação policial grosseira, suja, criminosa, que leva a um erro judiciário absurdo: a prisão, por 18 anos, de um homem inocente, onde as provas foram escondidas e onde o DNA era uma descoberta do momento, era tudo ou nada, a absolvição ou a condenação. A narrativa tem três épocas diferentes, o filme se concentra na figura de Betty Anne – interpretada por Hilary Swank, uma atriz, do mesmo filme (“Menina de Ouro”, com Clint Eastwood”).

Nos primeiros minutos do filme, misturam-se fatos de diferentes épocas. De início aparece a casa em que o crime bárbaro aconteceu, em 1980, e a prisão de Kenny pela policial Taylor. E, em flashbacks, vemos cenas da infância de Kenny: com a sua irmã mais jovem, Betty Anne(Hilary Swank) eram filhos de uma mulher absolutamente irresponsável, mãe ausente, Elisabeth Waters. Mais adiante na narrativa, em um novo flashback, veremos que essa mãe perde a guarda de Kenny e Betty Anne, que passariam a ter diversos pais adotivos e uma vida atribulada.

Em 1980, no Estado de Massachusetts, uma mulher foi assassinada a senhora Katharina Brow, com requintes de crueldade, em sua casa, na área rural, uma pequenina cidade Ayer. Nancy Taylor, uma policial dura, inflexível, prendeu como suspeito Kenny Waters (Sam Rockwell).Não havia provas contra Kenny – exceto o fato de que ele tinha ficha na polícia, e um passado muito turbulento. O suficiente para condená-lo à prisão perpétua.

Após muitos anos do crime, Betty Anne, mãe de dois filhos, com o marido que diz: “Ou a Faculdade ou eu, pois o seu irmão já está condenado à muito tempo...” ela decide então estudar, por causa da sua ideia fixa, foi abandonada pelo marido, deixando com os seus dois filhos, por eles não agüentarem a atitude da mãe, os adolescentes pedem para passar a viver com o pai. Trabalhando duro como garçonete, com o firme propósito de defender o irmão preso, com a certeza que seu irmão não havia cometido aquele crime tão violento, Betty Anne se ingressa na Faculdade de Direito, para defendê-lo como advogada, mas acaba indo mal nas provas e nas entregas dos trabalhos em atraso, com isto prejudicando o seu desempenho. Angustiada, chega a abandonar a Faculdade por alguns dias. É salva pela única amiga da escola, Abra Rice (Minnie Driver).

Dois depoimentos – e um passado turbulento. Kenny sempre teve a fama, desde criança, de brigão e valentão, bastou para condená-lo por homicídio qualificado e assassinato a mão armada. O julgamento em que Kenny Waters foi condenado à prisão perpétua, em 1983, é mostrado cedo, na primeira meia hora de filme. Não há nenhuma prova concreta, mas há dois depoimentos que o incriminam, dados por sua mulher, Brenda (Clea DuVall), mãe de sua filhinha ainda bebê, e por uma amante, Roseanna (Juliette Lewis).

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com