TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas Complementares - AL Gore

Casos: Aulas Complementares - AL Gore. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 4

O livro Uma verdade inconveniente é um dos livros mais relatado no ano de 2007 quando Albert Arnold "Al" Gore Jr, recebeu o Oscar pelo seu documentário - Livro que que escreveu em 2006 – Uma verdade inconveniente. Al Gore recebeu o Nobel da Paz em 2007, junto com o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU, "pelos seus esforços na construção e disseminação de maior conhecimento sobre as alterações climáticas induzidas pelo homem e por lançar as bases necessárias para inverter tais alterações". O livro de Al Gore faz parte de seu projeto de conscientização ambiental, que inclui palestras ao redor do mundo e o documentário homônimo, onde são apresentados dados incontestáveis sobre a crise climática provocada pela ação do homem no planeta. Com base em pesquisas realizadas por especialistas e instituições de renome, e compilando dados e exemplos no mundo inteiro, Al Gore produz uma obra eficaz de alerta sobre o aquecimento global. Narra também parte de sua trajetória de vida, focando os pontos chave que o fizeram voltar à atenção para o ambiente.

O livro aborda vários lugares onde o mesmo este ou que amigos do mesmo lhe enviaram fotos que comprovaram o que os estudos já estavam afirmando Al Gore além de ser uma pessoa que fala por objetivo em salvar o planeta ela corre atrás para a demanda das suas paletas devessem resultados. Al Gore cita várias vezes em seu livro que os políticos americanos não ligam muito para esse “negocio” de salvar o planeta. Da forma que ele relata as consequências e as causas de como está acontecendo é como estivéssemos vivendo o fim do mundo agora. Al Gore mostra os resultados de um tempo bem antigo com os dias atuais é realmente espantosos como isso pode mudar muito. Desde quando o mundo teve sua primeira crise naturais como vários terremotos e maremotos por consequências das placas tectônicas. Mas o que fica visível é como isso mudou, mudou para pior. A quantidade que esses fenômenos veem acontecendo é impressionante como isso não está em destaque em telejornais a todo o momento. Como o mesmo afirma esse livro foi feito com intuito de levar informação a demais lugares onde não pode está e falar.

Al Gore relata nesse livro realmente o que está acontecendo e o que vira a acontecer, não estou relatando profetização, é somente estudos de varias anos. Um fato que chamou muito minha atenção foi quando ele relatou a frequência que os furações apareciam e os lugares foi impressionante quando o mesmo relatou os lugares de hoje até o Brasil já foi atingido com essas mudanças – o Brasil era o único lugar que os cientistas não apostariam que aconteceria terremotos, furações e maremotos e hoje é possível sim. O aquecimento global não só poluição como muito pensam – Afirma Al Gore o Aquecimento Global á mais – ou melhor, dizer é tudo.

Com essa afirmação fiquei pensando como assim tudo – desde a chuva até o calor do sol?

O livro aborda isso e mais. As ocorrências das chuvas o que provoca as grandes enchentes é consequência do aquecimento global, o calor intenso em algumas das regiões é também causas do aquecimento global. Um detalhe do calor intenso é o derretimento das calotas polares. Al Gore explica como tudo acontece e como pode nos afetar diretamente. O aquecimento é tanto que em menos de 50 anos pode não haver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com