TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Copa Do Mundo é Nossa

Projeto de pesquisa: A Copa Do Mundo é Nossa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.451 Palavras (14 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 14

A Copa do Mundo é Nossa

SUMÁRIO

Introdução .........................................................................................3

Desenvolvimento...............................................................................4

Conclusão..........................................................................................7

Bibliografia.........................................................................................9

Introdução

A ZZZ Transporte Executivo abriu suas portas a oito anos apresentando em pouco tempo um crescimento ímpar, contando com doze vans, cinco micro-ônibus,onze carros de luxo,trinta motoristas,uma equipe de atendimento a clientes,contando ainda com uma filial na cidade de Camaçari a cinquenta km de Salvador,uma cidade com um dos melhores rendimentos do Estado e forte infraestrutura dando a ZZZ Transporte Executivo um campo fértil para sua atividade.A empresa pertence ao Gil um jovem empreendedor, sonhador, amante de futebol e que vê na Copa do Mundo oportunidade de agregar maior valor a sua empresa.Para isso é necessário vermos os pontos positivos e negativos da realização da Copa do Mundo no Brasil a princípio podemos reparar que a movimentação do comércio, ou seja, as empresas e vendedores, lojas e demais empreendimentos, hotéis e bares sairão ganhando muito com isso, com muitas pessoas vindas de toda parte do mundo estamos movimentando a economia do país, além de termos os olhos de parte do mundo voltados para nós atraindo investidores,a recuperação de estradas já que as estradas brasileiras há tempos estão precisando de investimentos para a sua recuperação,geração de empregos,aquecimento da construção civil,valorização imobiliária, oportunidade para pequenos empreendedores.Ponto negativo é a superlotação das vias e transportes, dor de cabeça para quem mora perto dos estádios e lixo pelos cantos, além de que teremos que nos preocupar com maior segurança, devemos ter cuidado com terrorismo,e ainda de uma revolta interna não podendo largar a segurança interna focando somente os pontos a serem visitados e negligenciando nossos problemas internos.

A ZZZ queria atender os VIPs e os turistas estrangeiros, só que dessa vez queria fazer o contrato direto com as empresas estrangeiras. Gil não queria ficar na mão dos atravessadores, para isso ele precisaria colocar em prática seus conhecimentos de Marketing (sua segunda graduação) anunciando sua empresa na Internet, Jornais e Revistas, inclusive Revistas de Turismo e periódicos é necessário ainda fazer contato com as Secretarias de Cultura e Turismo, Consulados e Embaixadas, Agências de Turismo (nacionais e internacionais), Agências de Fretagem Aérea e Empresas de Comunicação (rádio e tv) para transporte de seus colaboradores.

.

Desenvolvimento

O objetivo principal a ser alcançado por Gil é conseguir exclusividade com as empresas contactadas. Durante os próximos cinco anos a cidade receberia investidores, engenheiros, técnicos e toda a sorte de VIPs. Em 2014, Salvador seria invadida por milhares de torcedores e visitantes. A ZZZ queria atender os VIPs e os turistas estrangeiros, só que dessa vez queria fazer o contrato direto com as empresas estrangeiras. Gil visava uma estruturação ainda maior para a sua frota e demanda de serviços em 2014, visando que ele já possuía funcionários qualificados, investindo em mais carros, conforto e segurança aos seus clientes, ele atingiria o maior publico de estrangeiros, em contrato direto com as empresas estrangeiras. Para começar ele já deve se envolver com os preparativos para se estabelecer de vez no mercado não dando assim espaço a concorrência, Gil deve agir baseado em estatísticas sociais para dosar seu desempenho por que um investimento calculado é muito importante para que não haja excedente, logo ele deve pensar em depois da copa escoar uma parte das funções para Camaçari, que é uma cidade mais industrial que Salvador, absorvendo assim o excedente que venha resultar a Copa do Mundo, mas com controle, pois o impacto deve ser medido previamente sob todos os cálculos sociais.

Salvador e Camaçari

Com base no levantamento socioeconômico feito. O Município de Camaçari vem crescendo bastante nos últimos anos. Fica localiza do em um ponto bem estratégico está localizado no litoral norte da Bahia a 41 km de salvador. Camaçari está localizada na região econômica “metropolitana de salvador” o município tem o maior PIB (Produto Interno Bruto) industrial do nordeste. E o município mais industrializado do estado, sede do maior complexo de industrial integrado do hemisfério sul, responde sozinho por 35% das exportações.

Histórico:

Camaçari foi emancipada no dia 28 de setembro der 1758, por meio de um decreto do Marques de Pombal.

Os primeiros registros apontam a existência de 544 cassas e 1.200 habitantes, nessa época, as terras que compõem o município pertenciam ao desembargador Tomaz Garcez Paranhos Montenegro. Mas foi em 1920 que o distrito de Camaçari foi criado desmembrado de Abrantes.

Finalmente, em 1938, o município e chamado de Camaçari através de um decreto. O nome que inicialmente se escreveria Camaçari, tem origem tupi-guarani.o significado é arvore que chora,devido ás folhas ficarem cobertas de gotículas.

População:

Os primeiros resultados do senso de2010 dizem que Camaçari possui um total da população de 242.984 pessoas,sendo que 120.626 homens e 122.358 mulheres.A população se concentra na área urbana com 232.045 pessoas enquanto que na área rural se encontram 10.939 pessoas.

A tendência populacional no município é de 309.53 habitantes por quilometro quadrado.atualmente a maior parte da população se encontra na zona urbana (95%) e apenas (5%) se encontra na zona rural a maior faixa etária do município são jovens entre 5e19 anos que entre homens e mulheres somam 20.529 pessoas.

O município possui um total de 106.177 domicílios sendo que 105.995 são considerados domicílios particulares e 122 considerados domicílios coletivos sendo que desta total cerca de 36.995 encontra-se ocupado ou em ocupação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com