TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  1/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.908 Palavras (16 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 16

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Denominação e forma de constituição

Dados e fatos relevantes da origem da organização

A empresa: missão, visão e valores

Informação sobre o porte da empresa

Ramo de atividade

Estrutura organizacional

Organograma

Principais fornecedores e produtos por eles fornecidos

Principal mercado e cliente alvo

Principais concorrentes da organização e seus aspectos

CONTABILIDADE

Balanço patrimonial

Classificação - Balanço patrimonial

Demonstração de resultado do exercício (DRE)

Índices de liquidez

Liquidez geral

Liquidez corrente

Liquidez seca

Endividamento da empresa

ESTATÍSTICA APLICADA

Fases do método estatístico

Amplitude total

RESUMO

Dário Esportes é atuante no ramo esportivo, de camping, natação, pesca, ginástica, redes de proteção para quadradas e campos, com qualidade em todos os seus produtos. A empresa tem sua localização e seus investimentos na zona comercial da cidade de Cascavel, a loja até então, possui somente a matriz, porém com o passar do tempo as filiais estão por vir de acordo com os admnistradores da mesma.

O presente trabalho será para relatar o ramo de aplicação da empresa Dário Esportes, envolve a estruturação da empresa, a organização e processos.

As práticas administrativas empresariais são inovações às teorias clássicas, foram incrementadas, porém a essência não se perdeu e sim aperfeiçoou.

O presente trabalho relata o funcionamento prático de algumas situações dentro da empresa selecionada, a comunicação empresarial é um recurso utilizado, assim como diversos meios da contabilidade, todos estes aplicados no dia a dia da empresa.

A empresa escolhida Dário Esportes, localizada na Av. Carlos Gomes, número 1895, Cascavel – PR, Brasil, mostra os meios utilizados em sua empresa, a utilização destes sendo uma empresa de grande porte.

PALAVRAS-CHAVE: empresa, esporte, contabilidade, estatística.

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM), requisito para a conclusão do 2.º semestre na Universidade Paulista – Unip no campus Marechal Candido Rondon é elaborado pelo estudante do curso de Logística sob a supervisão de profissionais da área.

O presente trabalho relata conteúdo sobre a Empresa Dário Esportes, esta comercializa produtos esportivo, de camping, natação, pesca, ginástica, redes de proteção para quadradas e campos, levam sempre em conta os objetivos do bom atendimento e a satisfação de seus clientes, visando um valor menor do que os demais estabelecimentos de mesmo ramo.

Este trabalho foi dividido em três capítulos para a melhor organização e entendimento do mesmo, sendo assim, o I capítulo se tratada de uma apresentação da empresa, evidênciando detalhes em relação a mesma sobre visão, valores, estrutura, missão e demais. O capítulo II descreverá funções da contabilidade, situações patrimoniais da empresa, a estrutura contábil, já no III capítulo é relatado critérios de estatística aplicada.

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1. Denominação e forma de constituição

CNPJ: 00.633.165/0001-09

Inscrição Estadual – 00000000-00

Av. Carlos Gomes, 1895

Cascavel - Paraná, Brasil

CEP: 85.810-970

Fone: (45) 3224-6156

1.2. Dados e fatos relevantes da origem da organização

Com 22 anos no mercado, a empresa Dário já conquista um espaço seguro, uma clientela de estabilidade, produtos de excelencia em qualidade, um atendimento educado, atencioso e preços acessíveis a todos os públicos.

O ano de 1995 ficará gravado para Valdo Dário e Alderi Maria, pois foi o ano de abrir as portas da empresa. Teve seu início com a empresa pequena, e como todo início é dificil, com esta não foi diferente. Mesmo não possuindo uma gama vasta de clientes no princípio, sempre dispuseram de atenção e carisma a todos que adentravam ao estabelecimento, a dedicação de todos na empresa é constante, e os preços sempre ótimos. A partir deste inico duro é que hoje são uma das maiores lojas esportivas do oeste do Paraná, atendendo a diversos clientes, empresas e municípios de toda a região.

Possui um ambiente ótimo de trabalho. Confiança, qualidade e boa índole são de característica da empresa. O cliente ao adentrar a loja, já recebe um atendimento de ponta, as peças não deixam a desejar, produtos bons e com preços que se encaixam ao bolso dos compradores.

No decorrer destes 22 anos de jornada, a empresa teve seu crescimento muito bom, a estruturação da loja esta cada vez melhor e de qualidade, proporcionando conforto e bem estar para todos os seus clientes.

A empresa conta hoje com aproximados 2.000 clientes, onde estes compram produtos como camisetas, bermudas, tênis, em geral diversos modelos e produtos nas categorias esporte, camping, natação, pesca, ginástica, redes de proteção para quadradas e campos.

1.3. A empresa: missão, visão e valores

A Dário Esportes tem como lema de missão proporcionar as melhores peças e artigos esportivos, de camping, natação, pesca, ginástica, redes de proteção para quadrada e campo de seus clientes, beneficiando-os com conforto e boa aparência, oferendo uma qualidade abrangente em todos os seus produtos no mercado. A visão deles é poder expandir ainda mais a empresa e marca Dário.

Os valores são baseados na excelência dos produtos, a qualidade, conforto e beleza das peças, atendendo sempre aos valores monetarios dos clientes, os deixando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (155.9 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com