TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Denominação e forma de constituição

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.696 Palavras (7 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 7

2.1 Denominação e forma de constituição

A Plastcor fica situada na rua: Cristiano Greve, 281 – Jardim Senador Vergueiro, CEP 13482-380 – Limeira - SP – Brasil. É uma empresa que atua no ramo de EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

A Plastcor é uma empresa formada por dois sócios, aprovada pela Instituição Normativa RFB n° 748, de 28 de junho de 2007.

O código e descrição da atividade econômica principal são de 32.92-2-02 – Fabricação de equipamentos e acessórios para segurança pessoal e profissional.

Código e descrição das atividades econômicas secundárias são de 32.50-7-07 – Fabricação de artigos ópticos.

A Plastcor é uma empresa de Sociedade Empresaria Limitada.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.

A Plastcor do Brasil é uma empresa familiar, surgindo em meados dos anos 80, na cidade de Limeira/SP, fundada por João Junior. Inicialmente fabricando válvulas de alumínio e peças para caminhão tanque.

Em 2000, surge a oportunidade de uma parceria com filhos, a revenda de Kits voltados para o transporte de cargas perigosas, cones de sinalização e capacetes de segurança.

Assim, em 2002 passa a existir a empresa mais conceituada que promove a excelência nos serviços prestados que é a Plastcor do Brasil, produzindo com a melhor qualidade os produtos que já revendiam.

Em 2007, começa a fazer parte do Grupo Plastcor do Brasil, juntamente com a empresa PlastMG, com o intuito de buscar novos desafios e oferecer aos seus clientes maior variedade e qualidade nos produtos fabricados, sem dispensar o profissionalismo de uma organização que atua há anos no mercado de segurança no trabalho e sinalização.

• MISSÃO: Atender às expectativas dos clientes, proporcionando a eles satisfação em relação aos serviços prestados e a máxima qualidade e segurança dos produtos oferecidos.

• VISÃO: Usar a inteligência competitiva para inovar os processos e se manter líder no mercado.

• VALORES: Ética, responsabilidade social, comprometimento e incentivo ao desenvolvimento humano.

• OBJETIVO: Buscar a melhoria continua para aperfeiçoar resultados e fidelizar os clientes

2.3 Natureza e ramo de atuação.

Empresa que atua no ramo de EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

Conceituada na venda de capacetes e cones de sinalização, a Plastcor do Brasil produz atualmente uma variedade de produtos, os quais são fabricados e estruturados de maneira precisa, passando por todas as etapas prioritárias do processo.

E sem deixar de investir em inovação, a Plastcor do Brasil também possui duas linhas de produtos recentes e em crescente ascensão no mercado, são os abafadores de ruído e os novos produtos impermeáveis, que certamente serão sucesso pela situação mercadológica do setor.

Assim, para manter-se com esses diferenciais destinados a qualidade e tecnologia de seus produtos, a Plastcor do Brasil investe constantemente em tudo o que há de mais moderno no mercado, seja em sistemas de monitoramento ou de acompanhamentos, em EPI´s e em cursos de capacitação profissional para a melhoria do trabalho e integração de seus profissionais.

2.4 Informações sobre o porte da empresa.

Uma empresa de médio porte que atua na área em Equipamentos de Segurança no trabalho vem crescendo expressivamente a cada ano, pelo seu ótimo desenvolvimento continuo e qualidade dos seus produtos.

O Investimento na infra-estruturar da empresa esta entre os principais objetivos, atualmente com sede própria, com aproximadamente uma área de 10.500 m² de ampla estrutura, moderna e adequada as suas necessidades.

Hoje a Plastcor conta com o apóio e a união de 268 colaboradores especializados em diferentes setores, Administrativos, Almoxarifado, Expedição e Produção.

2.5 Principais equipamentos

A Plastcor tem como sendo as principais máquinas: injetoras de injeção, rebobinadeiras e extrusoras.

Figura 2 - Injetora de Injeção

Consiste essencialmente no amolecimento do material num cilindro aquecido e sua consequente injeção em alta pressão para o interior de um molde, onde endurece e toma a forma final.

Figura 3 – Rebobinadeira

Equipamento composto de rolos e facas e que tem a finalidade de receber o rolo de papel bruto e cortá-lo em larguras diversas.

Figura 4 – Extrusora

Equipamento fabricado especialmente para a reciclagem, pigmentação e granulação de plásticos.

2.6 Composição da força de trabalho

Na composição da força de trabalho incluímos as principais quantidades de pessoas, com percentuais por nível de escolaridade, por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vínculo.

Gráfico 1: Escolaridade dos Funcionários

Fonte: Elaboração própria, 2011

2.7 Principais produtos.

A empresa conta com um rigoroso sistema de qualidade e profissionais altamente qualificados na produção de diversos produtos, tais como: Acessórios Agrícolas, EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual, Acessórios de Sinalização, Placas e Cavaletes de Sinalização, Kits de Segurança para Veículos e Produtos de Borracha Vulcanizados e Máscaras Descartáveis.

• PROTEÇÃO DE CABEÇA

Capacetes Plastcor – Foram desenvolvidos para oferecer conforto total ao usuário, proporcionando ótima proteção em qualquer situação de impacto. Os capacetes da Plastcor foram projetados para atender as normas nacionais e internacionais mais exigentes e apresentam excelentes performances em todos os testes realizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com