TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dinâmica de Suprimento de Mão de Obra

Por:   •  15/11/2020  •  Ensaio  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Dinâmica de Suprimento de Mão de Obra

Líder: Vaga: Gerente de Recrutamento e Seleção

- Quais qualificações você tem que o fariam ser bem-sucedido nessa vaga?

Tenho graduação em Administração e Gestão de RH e atualmente estou cursando psicologia. Em relação à experiência, já trabalhei na área na própria área de RH, no departamento de treinamento e folha de pagamento.

- Descreva alguma situação de trabalho que o tenha deixado irritado.

É a desvalorização, ser desvalorizada me irrita muito, ter alguém dizendo que não sou capaz de algo que eu sei sou, como já aconteceu comigo, onde duvidaram da minha capacidade ao espalhar pela empresa que eu não daria conta do cargo em que eu tinha acabado de entrar apenas por ser mulher.

- Se tivesse que contratar alguém para esse trabalho, quais características você procuraria nessa pessoa?

Alguém que saiba liderar por exemplo, que crie regras que ele mesmo cumpra, dando o exemplo para sua equipe, que saiba tomar decisões sob pressão, e por ser uma empresa que presta serviços teria que ser alguém que saiba ser analítico, pois a responsabilidade de colocar uma pessoa numa organização que está confiando em você é maior. E por último alguém que saiba ser bem comunicativo tanto com a sua equipe quanto com seus candidatos, pois uma vaga que tem suas especificações bem explicitas já atrai candidatos melhor selecionados.

- O que a empresa precisa saber sobre você, que não está no seu currículo?

Sou uma pessoa bem calma e que sabe ouvir a opinião dos que me cercam, sei levar em consideração e levar à uma discussão saudável, porém tenho pulso firme, se analisar e decidir que uma solução ou atitude é a melhor a ser tomada, sei conduzir minha equipe em direção a ela, resolver os conflitos. Também tenho facilidade em entender as pessoas que estão ao meu redor, sei identificar os pontos fracos e fortes das pessoas, o que me ajuda a identificar um candidato para a vaga mais facilmente, além de que me ajuda a saber como motiva-la de forma mais eficaz por conhecer suas ambições e pontos fortes.

- Como você conduziria a sua equipe de 50 subordinados?

Como já apresentei como uma das minhas caraterísticas eu procuraria mantê-los sempre bem motivados, usando suas aspirações e objetivos pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com