TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Discussão acerca a evasão escolar no ensino profissional.

Por:   •  14/12/2017  •  Relatório de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Discussão acerca a evasão escolar no ensino profissional.

Professoras: Lucélia Aguilera e Dayane Mamedio.

A evasão escolar é um tema que assombra a educação por anos. Buscamos varias estratégias para sanar esta falta e acabamos nos envolvendo em alçadas que não competem a nós professores.

Em uma primeira abordagem em sala de aula, questionei os alunos de educação profissional sobre a evasão, e sem titubear eles relataram que o método educacional está retrogrado para esta clientela, sobrecarregados com conceitos sem significância ou os mesmos não internalizam os conteúdos trabalhos por não compreender pra que estudar aquilo.

Pesquisando sobre a escola moderna, ondo precursor é Comenius ( pedagogo fundador da didática moderna 1600: didática magna, método de ensinar tudo a todos, universalidade da educação). Foi observado que  o método educacional do século XVII vemos que pouco mudou de La para Ca.

Levei este assunto para debater com meus colegas, e foi unânime o julgamento ao sistema falho que nos direciona aos fracassos educacionais, porem culpar o sistema não contribui para nenhuma mudança e refletimos sobre o que poderíamos fazer.

Pensamos que o investimento em formação de professores pode vir a surtir efeito sobre um estimulo aos alunos, precisamos de um ensino individual, conhecer a realidade dos nossos alunos e compreender que nem todos aprenderão da mesma forma ou no mesmo tempo.

Precisamos nestas formações abordar as particularidades que assolam a nossa escola e discutir possíveis estratégias para amenizar, um momento de desabafo ou de partilha de conhecimento e praticas de sucesso.

Referencias bibliográficas.

COMÊNIO, João Amós. Didática Magna – Tratado da Arte Universal de Ensinar tudo a todos. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1966.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com