TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA QUE PENSA NO FUTURO

Trabalho Universitário: A EMPRESA QUE PENSA NO FUTURO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  2.923 Palavras (12 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ELIZANGELA DE SOUZA ELOI

A EMPRESA QUE PENSA NO FUTURO

Guarantã do norte - MT

2014

ELIZANGELA DE SOUZA ELOI

A EMPRESA QUE PENSA NO FUTURO

Trabalho apresentado ao Curso gestão de recursos humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Recrutamento e Seleção de Pessoal; Administração de Benefícios e Remuneração; Auditoria em Recursos Humanos; Direito e Práticas Trabalhistas.

Prof: Sara Mria de Melo Elgenneni

Prof: Antonio Benedito Guirro

Egberto Luis Jardinette

Valquíria Gasparotte

Prof: Rinaldo José Barbosa Lima

Prof: José Manoel da Costa

Guarantã do Norte

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Temos um salão de cabeleireiro, onde preciso organizar cada pessoa em uma função, para que a empresa possa ficar bem organizar e fácil de controlar. E cada um terá um salário respectivo ao seu nível de escolaridade, experiência, profissionalismo, responsabilidade com a empresa, com espírito de inovação, com vontade de ver a empresa crescer, e crescer juntamente.

Teremos que anunciar que temos vagas em nosso estabelecimento, que será por radio, televisão, internet, panfletos, e outros. Queremos que os candidatos nos tragam seus currículos, onde estaremos analisando o seu perfil para ver se encaixa nos requisitos exigidos da empresa, se passar na primeira face então terá a entrevista onde a empresa vê o funcionário mais a fundo, e se for o caso ira contratá-lo e lhe apresentar o seu novo emprego.

Para que tudo possa ocorrer bem dentro e fora da empresa, precisamos de pessoas responsáveis que gostam do que fazem, para que ambos possam sair satisfeitos, cliente e funcionário, e para isso temos o gerente que sempre esta ali para ajudar, e profissionais que possam estar fazendo uma auditoria para que possa mudar o que for necessário, e parabenizar o que esta bom, juntamente com todos os funcionários da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Os dois cargos são: cabeleireiro e caixa, as vagas serão divulgadas tanto na TV, radio, jornal, internet, e os próprios funcionários também estarão falando das possíveis vagas, onde assim todas as pessoas serão informadas mesmo as que morram mais distante da cidade.

Primeiramente as pessoas enteressadas devem estar levando o seu currículo ate o estabelecimento, onde será analisado pela área de recursos humanos, e se passar terá a próxima etapa que será a entrevista, sendo assim podendo fazer o teste pratico e o teste de conhecimentos gerais, nessa entrevista irá saber um pouco sobre esse candidato, iremos ver se ele possui um currículo, se gosta de executar uma atividade assim, qual o valor em reais tu imagina ganhar? Porque você quer mudar de serviço? Quais foram as empresas que você já trabalhou? Você quer se aperfeiçoar na sua carreira? Fale um pouco de sua vida, o que faz em horas vagas? O que gosta de fazer? E seus pais, sua família onde morra, o que faz? Como é seu temperamento? O que te motiva? Você é um bom estudante? Você gosta de trabalhar sozinha ou em grupo? Porque devo te contratar? Quando você contrata alguém, o que você espera dela? Qual foi sua maior realização no emprego anterior? Qual sua maior força e qual sua maior fraqueza? Para que possa ser escolhido um bom funcionário temos que ter um bom jogo de cintura, saber ouvir e saber perguntar, para que o candidato se sinta a vontade, onde ira nos contar um pouco de sua carreira e assim ficarmos sabendo de muitas coisa que no futuro ira fazer a diferença.

Primeiramente o entrevistador deve se preparar para poder entrevistar, e tirar qualquer ponto negativo sobre esse candidato , um ponto é que o entrevistador deve analisar a aparência do candidato para ver se ele se adéqua ao perfil da empresa,e ver se não utiliza drogas ou algo que o prejudique, mas isso é só analisar e não perguntar pois pode estar ofendendo-o , deve observar porque quis sair do emprego anterior, qual o grau de escolaridade,quais são suas habilidades, como se relaciona em seu meio social para ver se encaixa no cargo pretendido , ver se os candidatos conhecem um pouco sobre o cargo que esta sendo apresentado , mas não deixe que o entrevistado fale livremente para que fuja do assunto, então terá no fim um bom resultado.

Temos então os cargos de cabeleireiro e caixa, preciso de um cabeleireiro com experiência com cursos de aperfeiçoamento que seja capaz de fazer um serviço bem feito, para que nossa empreendimento poça crescer e nos render muitos clientes , um profissional capacitado deixa os clientes mais seguros e assim atraindo cada vez mais clientes.

O caixa é preciso de uma pessoa que seja rápida, bom de contas e de confiança, e com experiência em computador para que poça aprender rápido o sistema que será instalado no computador, uma pessoa agradável e feliz.

Temos que ter um salário para nossos colaboradores, e cada cargo terá seu respectivo salário, se o colaborador esta merecendo um aumento no salário será trocado de cargo e para melhor, mas se não esta merecendo um aumento, mas trabalha melhor exercendo outra função e com o mesmo valor salarial também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com