TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO EM AERONAVES

Por:   •  4/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação Presencial - Segunda Chamada - 30/05/2020 - Vespertino

Estrutura de Operação e Manutenção em Aeronaves

Nome do Aluno: Francisco

RG:

Assinatura:

Local da Avaliação:

Sala:

Orientações Gerais

Este documento corresponde à sua Avaliação Presencial.

Para que você obtenha sucesso na realização desta, fique atento as seguintes orientações:

• Confira se a avaliação possui o número de páginas total indicado no rodapé desta página.

• Utilize caneta azul ou preta, as respostas a lápis, mesmo corretas, serão desconsideradas.

• Utilize para respostas, apenas os espaços indicados após cada questão (que se encontram entre os códigos de barra). Caso haja respostas em outros lugares da avaliação, como verso ou folhas de rascunho, deverão ser sinalizadas e ficará a critério do professor considerá-las como parte da avaliação ou não.

• Não rabisque os espaços destinados ao código de barras.

• Respeite o tempo determinado para a realização da prova.

• Durante a avaliação mantenha silêncio, assim, todos terão um ambiente tranquilo.

• Se necessário, levante a mão e aguarde a aproximação do fiscal para que este possa auxiliá-lo.

• Utilize o Minha Unisul (Sistema Acadêmico) para verificar suas notas, bem como, fazer reclamações, sugestões, elogios ou críticas.

Desejamos a você uma boa avaliação!

Questão 1 - (2.5 pontos):

Cada pessoa operando uma aeronave segundo o RBAC 121 deve atender aos requisitos aplicáveis dos RBAC e demais regras vigentes no país, enquanto estiver operando dentro do Brasil.1 (CAMPOS, 2014, p. 32)

Descreva o regulamento no qual encontraremos os requisitos para proficiência linguística de pilotos para voos internacionais, citando outras disposições desse mesmo regulamento.

________________________________________

1CAMPOS, Antônio Carlos Vieira de. Estrutura de operação e manutenção de aeronaves. 1. ed. Palhoça: UnisulVirtual, 2014.

ATENÇÃO:

Não risque nesse espaço 528875

Compete à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autoridade de aviação civil, certificar a proficiência lingüística de pilotos de avião, helicóptero, aeronave de decolagem vertical e dirigível, em operações aéreas envolvendo aeronave civil brasileira em vôos internacionais. Para que tais pilotos comprovem sua proficiência lingüística, deverão demonstrar as habilidades de falar e compreender a língua inglesa, submetendo-se ao exame de proficiência lingüística elaborado pela ANAC, o Santos Dumont English Assessment (SDEA).

As principais legislações que tratam de assuntos relativos à proficiência lingüística são o RBAC nº 61, a IS nº 61-003, o RBAC nº 183 e a IS nº 183-001.

Todos os pilotos brasileiros que desejarem voar para o exterior deverão apresentar em suas habilitações a proficiência lingüística em inglês, no mínimo no nível 4 (o máximo é o nível 6), certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. A exigência é uma determinação da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) a ser cumprida por todos os países signatários.

Cada pessoa operando uma aeronave fora do Brasil deverá atender as normas do Anexo 2 da ICAO, Regras do Ar; à convenção internacional de aviação civil; aos regulamentos do país estrangeiro.

ATENÇÃO:

Não risque nesse espaço 528875

Questão 2 - (2.5 pontos):

Uma empresa aérea agrupou suas atividades aeroportuárias por região, como região sul, região nordeste, região sudeste, etc. Sendo assim, identifique o tipo de departamentalização empregado e as vantagens e desvantagens do seu uso.

ATENÇÃO:

Não risque nesse espaço 528876

O tipo de departamentalização é o territorial, o agrupamento de atividades de acordo com os lugares onde estão localizadas as operações. Esse tipo de agrupamento permite a uma divisão focalizar as necessidades singulares de sua área de atuação, mas exige coordenação e controle da administração de cúpula em cada região.

ATENÇÃO:

Não risque nesse espaço 528876

Questão 3 - (2.5 pontos):

Segundo a ANAC, SGSO é um conjunto de ferramentas gerenciais e métodos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com