TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e Operacao de aeronaves AD UNISUL

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Estrutura de operação e manutenção em aeronaves

Curso: Ciências Aeronáuticas

Professor: Antonio Campos

Nome do estudante:

Data: 16/02/16

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

  1. Leia o caso a seguir, para responder a questão proposta.

Você foi contratado como gestor de uma empresa de serviços aéreos especializados, a Táxi Aéreo Seringueira, que atua na região do Juruá, com voos para cidades do interior do Acre e parte do Amazonas.

A Seringueira é a única da região que é reconhecida e homologada pela ANAC para oferecer transporte de carga, passageiros e aero médico (UTI móvel). A maioria dos municípios atendidos só tem conexões logísticas por via aérea ou fluvial.

Sendo assim, como você definiria a missão, visão e valores desta empresa? Explique. (3,0 pontos)

MISSÃO: Aliar serviços diferenciados com agilidade e segurança de forma inovadora.

VISÃO:

Ser a maior empresa de taxi aéreo e transporte aeromédico nacional e na região do Vale do Arinos.

VALORES:
Comprometimento com cliente
Ética
Segurança
Valorização das pessoas
Atualização tecnológica
Transparência da Gestão

  1. A partir de nossa discussão a respeito de como gerir a manutenção de uma frota de aeronaves de uma empresa aérea, pesquise nos regulamentos e descreva quais são as responsabilidades requeridas:

  1. por um Diretor ou gerente de manutenção. (1,5 ponto)
  2. pelo Inspetor de manutenção. (1,5 ponto)

Para atuar como Diretor ou Gerente de Manutenção uma pessoa

deve:

(1) Ser engenheiro aeronáutico registrado junto ao CREA/ CONFEA ou engenheiro mecânico registrado junto ao CREA/ CONFEA, para exercer atividades de direção de serviços técnicos referentes a aeronaves, seus sistemas, seus equipamentos e seus serviços afins e correlatos.

(2) Conhecer o conteúdo das seções de manutenção do manual geral da empresa, das especificações operativas e das provisões aplicáveis pelo RBAC necessárias à execução adequada de suas obrigações.

Para atuar como Inspetor Chefe, uma pessoa deve:

(1) ser engenheiro aeronáutico ou mecânico registrado junto ao CREA/CONFEA, para exercer atividades referentes a aeronaves, seus sistemas e seus componentes, ou (i) mecânico de manutenção aeronáutica, habilitado pela ANAC nos grupos células e motopropulsor, há pelo menos 3 anos contínuos no exercício de atividades variadas de manutenção de grandes aviões, dos quais pelo menos 1 ano como inspetor de manutenção ou de aeronavegabilidade; ou

(ii) técnico de nível superior, registrado junto ao CREA/CONFEA para exercer atividades referentes a aeronaves, seus sistemas e seus componentes, há pelo menos 3 anos contínuos no exercício de atividades variadas de manutenção de grandes aviões para um detentor de certificado ETA ou empresa de manutenção

aeronáutica.

(2) Conhecer o conteúdo das seções de manutenção do manual, das especificações operativas da empresa e das provisões aplicáveis do RBAC necessárias à execução adequada de suas obrigações.

  1. Valdez Ludwig é um renomado consultor empresarial. Ele afirma em suas palestras para gestores de empresas e administradores públicos que o melhor que se tem em uma organização são as pessoas. Assista à palestra de Waldez Ludwig, disponível nos endereços a seguir e depois responda:

https://www.youtube.com/watch?v=7r_n6c_LYHY https://www.youtube.com/watch?v=buDxQj6GSpE  https://www.youtube.com/watch?v=_IXp5-24zk0 

https://www.youtube.com/watch?v=mfRizsgpuCw

  1. Você concorda com a afirmação de que o melhor de uma empresa são as pessoas? Por quê? (2,0 pontos)

Concordo, pois as pessoas integrantes de uma empresa fazem com que ela cresça (ou não). Pesquisas comprovam que colaboradores motivados tendem a trabalhar melhor. O RH deve estimular o crescimento do colaborador através de cursos, treinamentos, workshops, palestras, leitura de livros, jornais, periódicos e tudo que for útil para o seu desenvolvimento. Um colaborador com novas ideias e competências é muito mais útil para a empresa e seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (348.6 Kb)   docx (810.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com