TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Física

Por:   •  17/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

Iniciaremos a nossa aula com uma atividade que trabalha o passe e a coordenação do aluno. Nessa atividade a turma será dividida em 4 grupos com 3 alunos cada, os que sobrarem ficaram atrás dos grupos. Os alunos deverão troca 3 passes para passar a bola para equipe que está a sua frente e essa equipe que passou a bola deverá troca com seus amigos que estão fora da quadra.

Dificuldade: Colocar arcos no chão para os alunos recepcionar a bola passando dentre do arco.

A bola pode quicar no chão.

Segunda atividade – chamada de “recorde” que é baseada em um trabalho de equipe que os alunos em grupos de 4 integrantes troquem uma quantidade de passe para repassar a bola para outra equipe.

Passa-a-passo: A quadra será dividida no meio por uma corda. Os alunos serão divididos em 4 equipes de 4 integrantes que ficarão duas equipes de frente com a corda os separando. O jogo funciona da seguinte forma – os jogadores terão que trocar 10 passes para poder passar a bola para a equipe na sua frente, essa equipe que recebeu a bola segue o mesmo padrão até chegar no décimo passe e passar a bola para a terceira equipe que está localizado ao seu lado. Caso a bola caia no chão a contagem recomeça.

Dificuldades: Colocar uma segunda bola e mudar o tipo de passe.

Terceira atividade – nessa atividade faremos um torneio de vôlei com pequenas objeções, não pode cortar, é obrigatório trocar 3 passes, a recepção tem que ser de manchete e o inicio e reinicio de cada jogo deve-se começar com o saque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com