TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Na Idade média

Pesquisas Acadêmicas: A Educação Na Idade média. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Na última terça-feira dia 16/10, minhas colegas e eu apresentamos um seminário sobre a Abordagem Humanista na disciplina de Didática Geral, da profª Rosa Ramirez.

Gostaria de aqui deixar uma conclusão sobre o que eu particularmente aprendi com este trabalho.

A Abordagem Humanista é fundamentada, principalmente na teoria de Carl Rogers e é a terceira força da Psicilogia atual. Ela nos fala da educação centrada no aluno, em que o professor é o facilitador no processo de aprendizagem e que esta se dá sempre ao tempo de cada aluno e de acordo com os interesses da turma em questão.

Bem, essa é a idéia central da Educação Humanista, e o que eu pude tirar de proveito é justamente essa idéia de centrar o processo no aluno e não no professor. É tratarmos cada aluno individualmente, conhecendo-os e analisando suas vivências e experiências anteriores. Embora eu saiba que na prática possa ser difícil, com turmas cada vez mais numerosas, esse processo pode se tornar inviável em sua integridade, mas podemos, de alguma forma, aplicar este método em nosso cotidiano da maneira que for possível, verificando os interesses de nossa turma e trazendo conteúdos e metodologias condizentes com a realidade em que está inserida nossa escola.

Esse trabalho ampliou minha visão do que pode ser o trabalho em sala de aula, respeitando o que meus alunos já trazem na sua bagagem como pessoas e possibilitando meios de conhecer e integrar melhor os educandos em um processo que respeita a todos com indivíduos e não como um todo que não se conhece, nem se respeita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com