TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação nos EUA

Por:   •  29/10/2018  •  Artigo  •  1.677 Palavras (7 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Este trabalho ira tratar sobre os últimos acontecimentos dos EUA na direção do Presidente Trump. Falando sobre politica, economia e educação.

Politica

           Donald John Trump, aos 71 anos completa no dia 20 de janeiro o seu primeiro ano na presidência dos Estados Unidos, sucedendo Barack Obama.

        Esse ano foi composto por meses de apreensão, nos quais seus opositores temiam decisões drásticas, enquanto seus apoiadores ansiavam por novas decisões para mudar a era “Obama”.

         Esse ano foi o suficiente para mostras para os americanos que o mesmo é um presidente como ninguém havia visto antes, defensor de causas polêmicas, sempre pronto e disposto a falar a verdade, doa a quem doer, Trump chegou a esse cargo contrariando todas as previsões e previsões feita durante a temporada de eleição.

         Entre as suas pequenas vitorias acumuladas nesses poucos meses de presidente estão a inclusão do conservador Neil Gorsuch para a suprema corte, a aprovação da nova reforma tributária e a construção do muro na fronteira com o México.

        Em um de seus discursos Trump deixou bem claro que os EUA estará sempre em primeiro lugar, mesmo que para isso ele precise abdicar de alguns aliados mais próximos.

        Donald Trump tem propostas para o Estados Unidos, as principais são:

  1. Imigração

        Trump constrói um muro de fronteira com o México para conter a imigração ilegal, expulsa os 11 milhões de imigrantes ilegais e proíbe a entrada de mulçumanos para proteger o seu pais de ataques terroristas.

  1. Armas

        Trump se opõe ao controle de armas. Após o acontecimento do atentado em Paris, o presidente chegou afirmar que se o governo francês fosse menos rigoroso em relação ao porte de arma menos pessoas teriam morrido, principalmente se os civis pudessem revidar com tiros.

  1. Aborto

       Trump, por seus valores e crença é totalmente contra o aborto, já até participou de marchas contra aborto como por exemplo a “marcha pela vida”. E durante uma entrevista o presidente afirmou que “todas as mulheres que interromperem a gravidez devem ser ponidas.

  1. Comercio

        Quando se trata de políticas econômicas Trump é diferente de todo o resto do Partido Republicano. Trump não concorda com o acordo comercial que Barack Obama estava negociando no Pacifico, que visa acabar com a tarifa comercial para reduzir a importação e exportação e ajudar as empresas americanas a se tornarem mais competitivas no exterior. O presidente argumenta que isso trará desvantagem para os fabricantes americanos. Ele também acredita que os japoneses estão manipulando o preço do iene para ajudar os exportadores locais.

  1. Impostos

       A proposta de Donald Trump sobre a cobrança de tributos é a diminuição dos impostos pagos pelo povo americano. Uma característica notável desse seu plano é que os contribuintes individuais com renda menor de 25.000 dólares anuais estarão isentos de pagar qualquer tipo de imposto de renda.

  1. Previdência Social

        Trump também se diferencia do restante dos republicanos na questão da “providencia social”. Os políticos que compõem o seu partido têm procurado privatizar parcialmente ou reduzir os benefícios, por dizerem que são financeiramente insustentáveis. Trump, no entanto, disse que defendera a manutenção do plano atual.  "Eu farei tudo ao meu alcance para não mexer na Previdência Social, para deixá-la do jeito que está", disse ele em um debate em março, em Miami.

  1. Politica Externa

        O maior desacordo entre Trump e o restante dos republicanos são as questões da política externa.  Em entrevista ao The Washington Post, Trump questionou as alianças dos EUA com nações ao redor do mundo, afirmando que elas têm custado muito caro e que seus benefícios são incertos. Ele disse, por exemplo, que a Arábia Saudita deveria receber menos ajuda financeira dos Estados Unidos. Trump também acredita que os Estados Unidos devem reduzir os seus compromissos financeiros com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). "A OTAN está nos custando uma fortuna, e sim, estamos protegendo a Europa com a OTAN, mas estamos gastando um monte de dinheiro", afirmou.

Economia.

        E foi sobre o comando de Trump que ocorreram alguns fatos importantes para a economia dos EUA, sendo os principais:

  • Maior corte de impostos da história dos Estados Unidos.

          O presidente comemora esse feito após o Congresso ter votado a favor de sua proposta de reforma tributária. Segundo o presidente, uma família de classe média de quatro pessoas que tenha como renda US$ 75 mil por ano pagará aproximadamente US$ 2 mil a menos de impostos por causa da reforma.

  • Recorde das bolsas.

        Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu um 0,61%, para 25.075,13 pontos, o seletivo S&P 500 avançou 0,40%, para 2.723,99, e o índice composto da Nasdaq teve ganho de 0,18% e fechou aos 7.077,91.

  • Repatriação de trilhões de dólares com a lei criada pelo presidente.

          E foi em dezembro de 2017 que o presidente Donald Trump, criou uma lei que muda o sistema tributário do país, umas das suas principais vitorias no Congresso após a sua posse, há um ano. A proposta é a redução de impostos cobrados das empresas americanas. Trump acredita que essa medida é fundamental para a revitalização das atividades econômicas do pais, assim colocando o crescimento anual superior a 3%.

Pontos importantes sobre o governo de Donald Trump.

  • Reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

        "Hoje finalmente reconhecemos o óbvio: que Jerusalém é a capital de Israel", disse Trump. "Isso é nada mais nada menos do que o reconhecimento da realidade. Também é a coisa certa a fazer. É algo que tem que ser feito".

  • Acordos importantíssimos com a China.
  • Desemprego 0.

Educação nos EUA

          O estudantes americanos tem em media 12 anos de estudo- um ano a menos que os estudantes brasileiros- que são chamados de primeira a decima segunda serie. Aos seis anos as crianças já entraram na escola primaria, conhecida tambem por “elementary school”, passando de cinco a seis anos nessa fase, para logo em seguida começarem a escola secundaria.  

         A escola secundaria consiste em duas fases; a primeira é intitulada “midlle school” ou “junior high school”, e a outra é o famoso “high school” (12º ano), após isso o aluno recebe um diploma pra que possa ingressar no ensino superior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (166.1 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com