TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA

Artigos Científicos: A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  2.107 Palavras (9 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 9

SÔNIA TELES DE ALMEIDA SANTANA

DENILDA DE OLIVEIRA

IOLANDA MENEZES DOS SANTOS

PROJETO DE AÇÃO

“RESGATANDO VIDAS”

Itamaraju-BA

2015

SÔNIA TELES DE ALMEIDA SANTANA

DENILDA DE OLIVEIRA

IOLANDA MENEZES DOS SANTOS

PROJETO DE AÇÃO

“RESGATANDO FAMÍLIAS”

Curso de Pós Graduação da FACISA- Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, para a Disciplina de Marketing.

Profº. Alfredo

Itamaraju-BA

2015

SUMÁRIO

1 PLANEJAMENTO

2 JUSTIFICATIVA

3 OBJTIVOS

3.1 OBJETIVOS GERAIS

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

4 SUMÁRIO EXECUTIVO

5 ANÁLISE DE AMBIENTE

5.1 FATORES ECONOMICOS

5.2 FATORES SÓCIO-CULTURAIS

5.3 FATORES POLÍTICOS, LEGAIS E TECNOLÓGICOS

5.4 CONCORRENCIA

5.5 FATORES INTERNOS

6 ANÁLISE DE OPORTUNIDADES E AMEAÇAS,FORÇAS E FRAQUEZAS

7 PUBLICO ALVO

8 MERCADO- ALVO

8.1 DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DO MERCADO

9 DEFINIÇÃO DA MARCA

10 CRONOGRAMA

11 MIX DE MARKETING

12 ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE MARKETING

PLANEJAMENTO

A Política Nacional sobre Drogas estabelece os fundamentos, os objetivos, as diretrizes e as estratégias indispensáveis para que os esforços, voltados para redução da demanda e da oferta de drogas, possam ser conduzidos de forma planejada e articulada. Portanto a Lei 11.343/2006 colocou o Brasil em destaque no cenário internacional ao instituir o SISNAD (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas), e indicar medidas para prevenção do uso de drogas, atenção e reinserção social do usuário e dependente de drogas, em conformidade com atual política sobre drogas.

Desta forma a Casa de recuperação Benedito Rallile, percebeu a necessidade de acolher e tratar dependentes químicos que queiram se recuperar do uso abusivo das drogas. A entidade cobra pelos serviços ofertados uma quantia simbólica e é mantida por associados, doações da comunidade e recursos da prefeitura.

Desse modo os residentes são submetidos ao tratamento voluntário, em regime de residência por um período de 09 meses, sendo que do 1º ao 3º mês é a fase de Desintoxicação, do 4º ao 6º mês a fase da Interiorização e do 7º ao 9º a Ressocialização.

Sendo assim a Comunidade Terapêutica considera “o tratamento do indivíduo como um todo, objetivando sua recuperação e transformando positivamente seu estilo de vida e sua identidade pessoal” (RIBEIRO & LARANJEIRA, p. 506).

Levando em consideração sua potencialidade e a força presente na coletividade. Ao vivenciar situações semelhantes de abuso de substância psicoativa, a mútua ajuda torna-se fator relevante no processo terapêutico. “As comunidades terapêuticas utilizam a comunidade como agente-chave do processo de mudança - eis o seu método e diferencial maior em relação às demais modalidades de tratamento” (RIBEIRO & LARANJEIRA, p. 505).

Desse modo o trabalho é fundamentado na trilogia: Espiritualidade, Laborterapia e Terapia de Apoio realizadas por uma equipe multiprofissional, cujas atividades contemplem e desenvolvam os aspectos das dimensões humanas: psicoativo, psicossocial, místico, sociopolítico, ecológico e capacitação, com vista à elaboração e implementação e novo projeto de vida que tenham como pressupostos básicos a saúde integral e a melhoria da qualidade de vida do residente

Portanto, o Projeto tem como proposta capacitar e orientar as famílias e os residentes como participar do processo de recuperação e reinserção de forma assertiva, dando-lhes o suporte necessário, surgindo assim o projeto Resgatando Vidas.

A proposta pelo presente Projeto transcorre as perspectivas de conhecer e refletir sobre a realidade vivida das famílias e dos dependentes. Neste sentindo, a primeira etapa do Projeto de Ação tem como proposta atuar através da Arte envolvendo-os em uma oficina de teatro. A segunda etapa seria realização das palestras com a temática Família, com palestrante que irá orientar as famílias sobre o seu papel no processo de tratamento e reinserção na sociedade. A terceira etapa seria sobre a Dependência Química e Co-dependência objetivando esclarecer a família os riscos decorrentes do uso de substâncias psicoativas. A quarta etapa será envolvê-los num curso de pizza, onde os mesmos estão desenvolvendo suas habilidades culinárias e posteriormente podendo utilizar como meio de sua auto promoção.A quinta etapa será a apresentação da peça teatral e a degustação das pizzas feitas pelos internos para seus familiares.

JUSTIFICATIVA

Percebendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com