TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética

Monografias: A Falta De ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de Ética gera prejuízos às empresas.

Conforme o desenvolvimento do mercado mundial e a supervalorização do capital se desenvolveram nos anos 90, houveram inúmeras divergências no que diz respeito ao exercício da Ética. Esse fato levou inúmeras organizações à falência, pois é simplesmente impossível esconder prejuízos e maquiagens em seus relatórios financeiros , envolve-se muito capital de terceiros e acaba gerando uma verdadeira bola de neve fiscal.

Conforme verificado nos casos das empresas Enron e Parmalat , que já estavam consolidadas no mercado e conscientes de sua grandeza no mercado ,optaram pela falta de ética para manter suas operações.

A Parmalat , que era uma das empresas líderes na fabricação de leite com processo UHT, tentou esconder seus prejuízos criando uma subsidiária nas ilhas Cayman agindo de forma totalmente antiética pois a subsidiária foi concebida e um paraíso fiscal para encobrir suas operações. e ainda entregou um falso documento para o Bank of America nas ilhas Cayman. O resultado da fraude foi a queda do valor das ações da Parmalat , pois antes de qualquer coisa por ter agido de forma antiética , acabou por perder sua credibilidade no mercado.

Tradicional companhia do segmento de serviços públicos, a Enron também trilhou o caminho da falta de ética e ao enxergar seus recursos como commodities, passou a negociar , vender e comprar deliberadamente dentro do mercado. Criou diversas parcerias com bancos, que possibilitaram manipular o balanço financeiro entre outros artifícios sujos para se manter no mercado. O fim da Enron não foi diferente da Parmalat , pois não há possibilidade de uma empresa permanecer por muito tempo usando de táticas antiéticas sem que hája alguma falha que fique visível as leis de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com