TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas

Trabalho Escolar: A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

A ética é um assunto muito discutido nos dias de hoje, pois existem muitos casos absurdos onde a ética passa longe, principalmente quando se trata de ética empresarial, porque muitos executivos ambiciosos e egocêntricos acabam sendo antiéticos para conseguir o que quer.

Um exemplo disso é o caso das empresas ENRON/ PARMALAT/ARTHUR ANDERSEN que colocaram em primeiro lugar o lucro e o rápido crescimento deixando de lado a ética necessária para conquistar esses recursos. O caso mais impressionante é o da ENRON que foi tão absurda a ponte de usar um slogan questionável “Pergunte Por que” e o mais curioso é que a empresa de auditoria ARTHUR ANDERSEN se vendeu e acabou afundando junto com a ENRON.

Essas empresas antiéticas focam o lucro obsessivo e a competitividade predatória como pressuposto da conquista do mercado, concebido como monstro que tem que ser dominado por táticas de guerra, para essas organizações os concorrentes têm de ser eliminados e com isso acabam gerando corrupção e desagregação do poder , criando ilhas de dominação e colocando o lucro acima de tudo.

Atualmente para que uma organização venha ter sucesso ela passa por vários processos burocráticos que tem o intuito de provar que ela esta dentro da lei e seguindo corretamente a ética empresarial, a ética corporativa, a ética do lucro em fim a ética da ética. Essas empresas sim conseguem decolar, pois tanto clientes, fornecedores e investidores procuram empresas corretas e admiram a ética nas organizações, sendo assim uma empresa ética lucra e uma empresa antiética tem prejuízos até realmente quebrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com