TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta de ética gera prejuízos às Empresas

Resenha: A Falta de ética gera prejuízos às Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

“A Falta de ética gera prejuízos às Empresas”

Em busca de grandes lucros em curto prazo, muitas empresas passam por cima de valores para obter crescimento de seu capital.

Sendo esse, o lucro, o principal objetivo dessas empresas, são adotadas politicas desleais para com as concorrentes, de modo a agir de maneira predatória, buscando a eliminação das mesmas.

Porém, tais praticas, tendem a encurtar a vida útil dessas empresas, que tem como principal competência de seus gestores, o individualismo, característica essa que não traz bons resultados, visto que a politica da empresa, gira em torno de seus interesses pessoais, muitas vezes esses, anti-éticos, o que levam na grande maioria das vezes, a falência dessas empresas.

Temos grandes exemplos, de que tais praticas geram grandes prejuízos as empresas. Exemplos como os das empresas ENRON e PARMALAT, gigantes em seus segmentos, que para obterem grandes lucros e crescimento, abusaram da corrupção, adotando um sistema fraudulento no que diz respeito a suas contabilidades. Nesse "ilusionismo financeiro", é colocada em risco a "Missão" que nada mais é que razão de ser da empresa, pois, uma vez que desmascarada, acaba que por ir contra esses conceitos vendidos pela empresa.

Através desses fatos, podemos concluir que quando as empresas optam por adotar tais culturas, estão assinando o "atestado de óbito" de suas companhias, visto que as mesmas, trabalham com capitais ilusórios, o que impossibilitam uma projeção de crescimento real, ou a necessidade de um plano de ação para possível queda. De modo que essas empresas, não possuem estruturas reais, que por base de consultorias bem apuradas, levam a desmascarar todas as fraudes. Importante ressaltar, que mesmo que a empresa, não declare falência, havendo mudança de diretoria ou de outros processos, a imagem da empresa já foi comprometida, pois sua credibilidade já foi totalmente afetada, de modo a refletir em seus clientes e acionistas, tornando cada vez mais nula a ética empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com