TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Felicidade Da Borboleta

Dissertações: A Felicidade Da Borboleta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  514 Visualizações

A criança portadora de necessidades educacionais especiais pode ter vida normal, desenvolver habilidades e competências que a possibilitara a adaptar ao meio e na interação com o outro, para auxiliá-la nesse processo as atividades que as estimulem são essenciais.

Ao realizar as atividades, observei como a lucidade é importante no aprender e no ensinar, como a aprendizagem mediada pelo outro é resultante para o desenvolvimento da criança e como as diferenças e diversidades contribuem para a formação humana do educando.

A ação do professor é fundamental nesse processo, deve focar a atenção em que as crianças são capazes de realizar e em suas potencialidades.

As proporcionar momentos de interação e exercícios que despertem o interesse de todos envolvidos, e que podem ser trabalhadas com qualquer criança, inclusive a com deficiência que participariam com entusiasmo, as possibilitando momentos valiosos, onde as outras crianças ditas “normais” poderiam perceber que apesar de seu coleguinha ter aquela diferença, não ter a visão, por exemplo, não haverá empecilho para participar de determinadas brincadeiras, e que em certas atividades o portador de necessidades terá mais facilidade para realizar ou acertar as tarefas que foram destinadas.

Contudo, conclui que a inclusão e a diversidade em sala de aula podem ajudar a transformar nossos alunos em seres melhores e não racistas. Quando bem exploradas no espaço pedagógico resultam aprendizagens significativas ao professor-aluno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com