TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade do livro “A felicidade das borboletas”

Resenha: Atividade do livro “A felicidade das borboletas”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  2.347 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade do livro “A felicidade das borboletas”

1)Após a leitura da obra indicada,responda:

A)Por quem você que a mãe da Marcela foi orientada para lidar com a sua filha?Como foi essa orientação?

R:Pela intuição,o amor.Ela orientou de acordo com sua experiência,ao perceber o desejo que havia no coração de Marcela e habilidades e competências que poderiam ser desenvolvidas por Marcela,a mãe percebeu o potencial,até onde ela poderia chegar.

B)Caso você fosse procurada por uma mãe,como você a orientaria na educação escolar de sua filha?Para qual escola encaminharia a criança?

R:Frequentar uma escola com estrutura apropriada para atendê-la,centro de apoio que favorecesse ao aluno ajudando a lidar com essa necessidade,no caso dela o Instituto Braille.

C)Na história,Marcela aprende a dançar com o apoio das colegas.Como será que essa interação aconteceu?Imagine e registre com poderia ter sido.

R:A afetividade por parte da professora o respeito,a diferença,fez com que realizasse a intervenção de maneira correta em favor da Marcela,mostrou as colegas que ela precisava de uns cuidados especiais,e carinho.

D)Como que Marcela foi estimulada ?Na sua opinião Marcela apresenta problemas cognitivos,afetivos e sociais?Por quê?

Relate todas as respostas em um caderno.Posteriormente você precisará delas para compor seu relatório final.Não se esqueça de observar as reações da criança,como:emoção,alegria,sentimentos de dó.Tanto em suas falas quanto na linguagem corporal,expressada por ela.

R:Segundo a leitura do livro ela não apresenta problemas cognitivos,afetivos e sociais,o grau de comprometimento dela era só a visão.Ela poderia aguçar os outros sentidos utilizando-os em seu favor para que pudesse aprender desenvolvendo competências e habilidades.Levando uma vida normal,pois já que não tinha a visão poderia utilizar a audição e o tato e os outros dois casos se fosse necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com