TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  26/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

 

Atendendo aos requisitos do trabalho interdisciplinar, o presente trabalho terá como tema a estratégia criada pela empresa Magalu, que criou uma plataforma de venda para pequenas empresas.

Iremos retratar o assunto de acordo com os temas estudados no 3º semestre, com levantamento de dados desenvolvimento da pesquisa com abordagem e sugestões para sua melhoria.

Analisando a melhor forma de condução de um negócio, visando os fatores positivos e negativos, oportunidades e ameaças da empresa analisada. No mesmo mostraremos respostas coerentes sobre a situação apresentada ao longo do desenvolvimento do trabalho.

A Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) está interligada a loja Carina Modas na qual trabalha com venda de roupas. Em 2017 trabalhando em um supermercado uma moça chamada Carina foi abordada por um senhor, onde o mesmo lhe mostrara seus produtos de venda, sendo eles lingerie e pijamas a preço de atacado para a qual quem se interessasse o vendesse.

Carina deu uma breve olhada nos pijamas os tocando com as mãos para saber de qual material se tratava. A mesma não quis ficar com as peças pois o senhor só passaria a cima de 22 peças e ela só se interessava por 15. Porém acontece que ao ser negado o senhor se alterou diante de Carina e a quis obrigar a ficar com as peças, foi uma situação sem sentido no momento pois como alguém seria obrigada a vender algo porque haverá ter olhado.

O senhor a tratou tão rudemente, que fez Carina entrar em prantos, ao ver a Moça naquela situação saiu correndo do mercado com medo de alguém chegar e no final ele ter que se justificar. Entretanto foi nesse mesmo ano que Carina decidiu trabalhar por conta própria e não ter que de certa forma ser humilhada.

Contudo no ano de 2018, na cidade de Balsas no estado do Maranhão, Carina começa a viajar para comprar roupas sendo elas íntimas, moda fitness, roupas do dia a dia para adultos e infantil, e vender no que chamamos ‘’ Sacola”, venda de casa em casa para seus amigos e familiares conhecidos.

Em todo o mundo, o surto do Covid-19 tem obrigado as pessoas a se adaptarem a novos Hábitos diferente do cotidiano.

A tecnologia tem avançado a cada ano e é através dela que as pessoas têm conseguido se comunicar. É nesse momento que as empresas precisam se reposicionar frente a esses avanços.

Um dos gatilhos que mais utilizaremos, será o da curiosidade, isto acontece porque a busca de informações para responder as perguntas parte da satisfação de descobrir as respostas.

Este trabalho foi elaborado com objetivo de aprofundar os conhecimentos nas disciplinas ofertadas no 3º semestre do Curso Gestão Comercial e tem como características principais a identificação e conhecimento simultâneo de analises de todos os integrantes do grupo, visando apresentar propostas de resoluções para as vendas de Carina em meio a pandemia.

5 LOGÍSTICA E GESTÃO DA QUALIDADE

A quantidade de usuários que acessam a Internet, no Brasil, é uma parcela significativa de 58% da população, isto é, aproximadamente 102 milhões de usuários (ALBERTINI, 2018).

Por esse fato os empreendedores estão investindo cada vez mais em canais online para conquistar novos clientes e se relacionar com estes, os investidores possuem lojas físicas ou somente virtuais, estes utilizam também de aplicativos de vendas por meio de redes sociais. Pois o momento que vivenciamos hoje de distanciamento social os obriga, para de fato se manterem no mercado.

O Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena, a média era de 10 mil aberturas por mês, o número saltou para 50 mil mensais logo após os decretos de isolamento social  (BOCCHINI, 2020).

Percebe-se portanto que a pandemia no Brasil, acarretou  que uma modificação significativa da era do comércio eletrônico no Brasil, e assim  antecipou de o que veríamos somente daqui a cinco anos

Dados mostram também que mais de 100 mil lojas já compraram essa ideia e às vendas pela internet alavancaram seus comércios, e os segmentos que estão em alta são os da moda, alimentos e serviços (BOCCHINI, 2020).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com