TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Pública

Por:   •  31/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]        [pic 2][pic 3]

ACADÊMICO (A):  Bruno Rodrigues de Almeida      RA:  19143691-5

CURSO:  GESTÃO PÚBLICA      DISCIPLINA:  ESTADO, GOVERNO E POLÍTICAS PÚBLICAS

ATIVIDADE MAPA

As ações de Politicas Públicas são fundamentais para o desenvolvimento de um povo socialmente organizado, pensando nisso, se dá a importância do assunto “politica” estar inserido em todos os segmentos da sociedade.

Ao perceber a taxa de desemprego que assola nosso pais e que atinge diretamente minha região (ABC Paulista – Região metropolitana de S.P), que inclusive ainda consta como um dos maiores polos industriais do Brasil, mas que ao longo do tempo vem sofrendo com a dispersão de empresas e industrias para outros estados e cidades do interior paulista. Segundo uma pesquisa* feita no ano de 2018, a estimativa de desemprego estava em 16,4% na região, e agora em 2020 com este cenário de pandemia, certamente está muito maior.

Pensando como um gestor e candidato ao pleito das eleições deste ano, eu traria como proposta, um forte projeto de incentivo fiscal para as empresas situadas no município de Mauá conseguirem uma certa estabilidade para que não venham migrar para outros lugares, ou até mesmo enfrentar a temida “falência”. Com isso, aumenta-se as possibilidades de pequenas empresas se tornarem médias, e as médias se tornarem grandes e assim continuamente...

A contrapartida de arrecadação ou previsão orçamentária para suprir o custo dos incentivos, seriam o retorno dos impostos sobre os serviços e circulação de mercadorias que aumentariam de forma quantitativa, formula da qual é necessária e prevista em lei (artigo 150, §6º, da Constituição Federal).

O foco deste projeto será também permitir a ingressão de novas empresas estrangeiras para ocupar os galpões e espaços físicos que já temos; manter as que já estão e dar folego para novos investimentos; facilitar o crescimento das pequenas e médias empresas para sair desse engessamento atual e ter novas dinâmicas; desburocratizar e impulsionar tendências de empreendedorismo, a fim de que tudo colabore para o “emprego e renda” que é um dos gargalos que vivemos.

*Fonte:  Seade – Dieese / Ministério do Trabalho (FAT)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com